Mais uma vez Lula engana e deixa militância chupando dedo Mais uma vez Lula engana e deixa militância chupando dedo Mais uma vez Lula engana e deixa militância chupando dedo Pular para o conteúdo principal

Mais uma vez Lula engana e deixa militância chupando dedo

 


"Gênero e cor não serão meus critérios para as indicações de Augusto Aras na Procuradoria-Geral da República (PGR) e de Rosa Weber no STF (Supremo Tribunal Federal), no momento certo todos irão saber." Afirmou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira 25 .

As declarações do petista foram feitam em uma coletiva de imprensa no Palácio do Planalto. Lula foi questionado por jornalistas sobre o gênero e cor como parâmetros das suas indicações, onde respondeu:

“O critério não será mais esse, pretendo escolher pessoas que possam atender os interesses e a expectativa do Brasil, e que vote adequadamente sem precisar ficar votando pela imprensa."

Não é novidade que desde o 1º mandato, Lula não costuma cumprir o que declara, que usa narrativas causando grande barulho entre os correligionários, mas que na hora de decidir acaba tomando decisões que beneficiem seu mandato.

Outro ponto é que Lula quer alguém que "brinde" seu governo para em caso de impeachment como houve com a Dilma, possa estar seguro via PGR-STF.

“Não precisa perguntar essa questão de gênero ou de cor. Eu já passei por tudo isso. No momento certo vocês vão saber quem eu vou indicar. Eu pretendo indicar a pessoa mais correta que eu conhecer e a pessoa que eu tenho mais fé de que vai ser uma grande pessoa na Suprema Corte, que é isso que o Brasil está precisando”, afirmou o petista.


Veja quem é cotado para a PGR

Augusto Aras termina seu mandato nesta terça-feira, 26 e o correto seria Lula já ter um nome para indicar. Como ainda não tem, em um futuro próximo ele pode escolher um nome da lista tríplice feita pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e é composta pelos subprocuradores-gerais da República Luiza Frischeisen, Mario Bonsaglia e Nicolao Dino.

Ou pode ignorar a lista tríplice e escolher um nome de fora. Os mais cotados são o vice-procurador-geral eleitoral Paulo Gonet, que tem a sua indicação defendidas pelos ministros do STF Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, o subprocurador Carlos Frederico Santos, responsável pelo oferecimento das denúncias criminais contra os manifestantes do 8 de Janeiro, o procurador Antonio Carlos Bigonha, favorito da cúpula do PT para ocupar cadeira de Aras e amigo de José Genoíno e José Dirceu e o subprocurador-geral Aurélio Virgílio Veiga Rios.

Todos os favoritos ao STF são homens

Com a aposentadoria compulsória de Rosa Weber nesta quinta-feira, 28, quando completa 75 anos. Pela militância Lula deveria escolher uma mulher, de preferência uma mulher negra, mas Lula mais vez vai iludir a militância e a aposta será em um homem, assim como foi com Zanim.

Com a aposentadoria de Rosa Weber, a corte contará apenas com uma mulher, Carmen Lúcia e mais 09 ministros do sexo masculino. Em 132 anos de história, o STF teve 171 magistrados, mas apenas três mulheres. Nunca houve uma mulher negra.

Entre os cotados para a vaga de Weber estão o ministro da Justiça, Flávio Dino, que não é bem aceito pelo próprio PT e demais aliados de Lula, e o advogado-geral da União, Jorge Messias (Bessias). Correndo por fora, com apoio de aliados do centro, está o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas.

Como já apresentado pelo Estadão, o presidente tem dito que quer indicar uma pessoa de sua confiança para a vaga, com quem possa “trocar ideias”, e não tem em vista o nome de nenhuma mulher. Se isso ocorrer, o Supremo voltará 23 anos no tempo – quando tinha nos seus quadros apenas uma mulher, a ministra Ellen Gracie.

VOCÊ PODE NOS AJUDAR COM DOAÇÕES DE QUALQUER VALOR ATRAVÉS DO PIX:EMAIL:JORNALDADIREITAONLINE@OUTLOOK.COM

Postagens mais visitadas deste blog

Gigante atacadista fechará suas últimas 24 lojas e encerrará suas atividades no Brasil

A rede atacadista Makro encerrará suas atividades no Brasil, fechando as últimas 24 lojas ainda em atividade no país. Foram 50 anos de história em solo brasileiro, ultrapassando a marca de 50 lojas espalhadas por vários estados. Nos últimos anos, a empresa repassou 30 lojas para o Atacadão, captando R$ 1,95 bilhão com a venda. Agora, a empresa contratou o Santander para encontrar um comprador para as lojas remanescentes e espera obter R$ 2 bilhões, de acordo com o Estadão. A rede Makro é administrada pelo grupo holandês SHV que desistiu de competir com outras redes atacadistas disponíveis no Brasil. Além desta razão, segundo a reportagem, é que a matriz já deixou de atuar como varejista na Europa há mais de 20 anos e também está encerrando suas lojas na Ásia e na África. Pleno News

Homem interrompe Globo ao vivo em velório de crianças em Blumenau: “Sangue do meu sobrinho está nas mãos de vocês, vagabundos”; ASSISTA AO VÍDEO

O velório das quatro crianças que morreram no ataque à creche em Blumenau ocorre ao longo desta quinta-feira (6), na cidade catarinense.  Durante uma entrada ao vivo do repórter Felipe Sales na TV Globo em frente ao cemitério, um homem interrompeu a transmissão. “O sangue do meu sobrinho está nas mãos de vocês, seus vagabundos”, disse, batendo palmas ao lado do repórter. Homem interrompe Globo ao vivo em velório de crianças em Blumenau e dispara: ‘Sangue do meu sobrinho está nas mãos de vocês’ #GloboLixo pic.twitter.com/xfW7xnxPWl — SAM - The Detective of ZV 🕵🏻‍♂️ (@Samhds2) April 6, 2023

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n