Heleno afirma categoricamente: "Cid não participava das reuniões das Forças Armadas Heleno afirma categoricamente: "Cid não participava das reuniões das Forças Armadas Heleno afirma categoricamente: "Cid não participava das reuniões das Forças Armadas Pular para o conteúdo principal
;

Heleno afirma categoricamente: "Cid não participava das reuniões das Forças Armadas


 Foi negado pelo general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo Jair Bolsonaro (PL) que o ex-ajudante de ordens Mauro Cid participava de reuniões entre Bolsonaro e os comandantes das Forças Armadas.

"Não e eu quero esclarecer que o tenente-coronel Mauro Cid, ele não participava de reuniões, ele era o ajudante de ordens do presidente da República. Não existe essa figura do ajudante de ordens sentar numa reunião dos comandantes de Força e participar da reunião. Isso é fantasia. Isso é fantasia. É o mesmo é essa delação premiada, ou não premiada, do Mauro Cid... Tão apresentando trechos dessa delação e me estranha muito, porque a delação está ainda sigilosa, ninguém sabe o que o Cid falou", afirmou o general.

A imprensa Mainstream já correu para desmontar a fala do general Heleno e comprovar que Cid participara, sim, das reuniões, abaixo um trecho do que tem sido difundido:

O perfil na rede social X, ex-Twitter, desmentindo Bolsonaro, publicou uma imagem (veja abaixo) que consta no perfil oficial do Palácio do Planalto no site de imagens Flicker. Nela, Bolsonaro está no evento intitulado "Reunião com Ministro da Defesa e Comandantes das Forças Armadas", no dia 25 de fevereiro de 2019.

Além de Bolsonaro e os chefes de Marinha, Exército e Aeronáutica, aparecem na imagem General Heleno, exatamente ao lado do então presidente, e, logo atrás dele, Mauro Cid.

Embora a própria imprensa esquerda de redação afirme que na legenda estava detalhando quem estava no evento: "Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante encontro com reunião com Fernando Azevedo, Ministro de Estado da Defesa; Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Júnior, Comandante da Marinha do Brasil; General de Exército Edson Leal Pujol, Comandante do Exército Brasileiro; Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, Comandante da Aeronáutica; Almirante Esq Cláudio Portugal de Viveiros, Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Interino, e Alte Esq Almir Garnier Santos, Secretário-Geral do Ministério da Defesa."

Então vejamos, sendo Mauro Cid o ex-ajudante de ordens da Presidência da República, óbvio que ele estaria dentro do mesmo recinto para atender qualquer ordem vinda por parte do Presidente. Não precisa ser nenhum gênio para entender isso, tendo mais de dois neurônios já dá para raciocinar uma informação básica desta.

Existe uma grande diferença de "participar de uma reunião ministerial e estar no mesmo recinto apenas cumprindo a função do cargo exercido."

Não precisa nem ter 04 anos em uma faculdade de jornalismo para entender isso, basta ter caráter, isso por si só já é o suficiente para parar de defender o erro e dar a notícia correta.


Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado