Após a medida do governo que reduziu o preço dos carros 0km, os veículos seminovos e usados voltaram a ficar mais caros. Segundo um estudo da Mega Dealer com dados da Auto Avaliar, o preço médio dos automóveis e comerciais leves subiu 3,8% em agosto, chegando a R$ 77.578.
A pesquisa considerou 2.452 concessionárias, de 23 marcas, no Brasil, e mostrou também que o estoque demorou mais para ser vendido: 45 dias em agosto, contra 41 em julho.
A alta dos preços foi mais forte nos veículos com mais de três anos de uso, os “carros usados”. O preço médio dos automóveis fabricados entre 2012 e 2015 aumentou 3,2% em agosto, após ter caído 8,4% em julho. Já entre os automóveis fabricados de 2016 a 2019, o preço médio cresceu 1,6% em agosto, após ter recuado 5,6% no mês anterior.
Já os seminovos, fabricados entre 2020 e 2022, ainda não se recuperaram dos descontos nos carros 0km. Em agosto, esse grupo teve queda de 1% no preço médio em relação a julho. Fábio Braga, executivo-chefe da Mega Dealer, explica que os preços dos veículos novos afetam mais os seminovos do que os usados. “Essa seria a razão para automóveis com até três anos de uso terem uma performance um pouco pior”, diz.
Por segmento, as picapes foram as que tiveram a maior queda no preço médio em agosto: -2,2%, para R$ 135.792. Em seguida estão os sedans compactos: -1,9%, para R$ 75.114. Os SUVs também tiveram redução no preço médio: -1,1%, para R$ 106.109.
A alta dos preços foi mais forte nos veículos com mais de três anos de uso, os “carros usados”. O preço médio dos automóveis fabricados entre 2012 e 2015 aumentou 3,2% em agosto, após ter caído 8,4% em julho. Já entre os automóveis fabricados de 2016 a 2019, o preço médio cresceu 1,6% em agosto, após ter recuado 5,6% no mês anterior.
Já os seminovos, fabricados entre 2020 e 2022, ainda não se recuperaram dos descontos nos carros 0km. Em agosto, esse grupo teve queda de 1% no preço médio em relação a julho. Fábio Braga, executivo-chefe da Mega Dealer, explica que os preços dos veículos novos afetam mais os seminovos do que os usados. “Essa seria a razão para automóveis com até três anos de uso terem uma performance um pouco pior”, diz.
Por segmento, as picapes foram as que tiveram a maior queda no preço médio em agosto: -2,2%, para R$ 135.792. Em seguida estão os sedans compactos: -1,9%, para R$ 75.114. Os SUVs também tiveram redução no preço médio: -1,1%, para R$ 106.109.
Após a medida do governo que reduziu o preço dos carros 0km, os veículos seminovos e usados voltaram a ficar mais caros. Segundo um estudo da Mega Dealer com dados da Auto Avaliar, o preço médio dos automóveis e comerciais leves subiu 3,8% em agosto, chegando a R$ 77.578.
A pesquisa considerou 2.452 concessionárias, de 23 marcas, no Brasil, e mostrou também que o estoque demorou mais para ser vendido: 45 dias em agosto, contra 41 em julho.
A alta dos preços foi mais forte nos veículos com mais de três anos de uso, os “carros usados”. O preço médio dos automóveis fabricados entre 2012 e 2015 aumentou 3,2% em agosto, após ter caído 8,4% em julho. Já entre os automóveis fabricados de 2016 a 2019, o preço médio cresceu 1,6% em agosto, após ter recuado 5,6% no mês anterior.
Já os seminovos, fabricados entre 2020 e 2022, ainda não se recuperaram dos descontos nos carros 0km. Em agosto, esse grupo teve queda de 1% no preço médio em relação a julho. Fábio Braga, executivo-chefe da Mega Dealer, explica que os preços dos veículos novos afetam mais os seminovos do que os usados. “Essa seria a razão para automóveis com até três anos de uso terem uma performance um pouco pior”, diz.
Por segmento, as picapes foram as que tiveram a maior queda no preço médio em agosto: -2,2%, para R$ 135.792. Em seguida estão os sedans compactos: -1,9%, para R$ 75.114. Os SUVs também tiveram redução no preço médio: -1,1%, para R$ 106.109.
A alta dos preços foi mais forte nos veículos com mais de três anos de uso, os “carros usados”. O preço médio dos automóveis fabricados entre 2012 e 2015 aumentou 3,2% em agosto, após ter caído 8,4% em julho. Já entre os automóveis fabricados de 2016 a 2019, o preço médio cresceu 1,6% em agosto, após ter recuado 5,6% no mês anterior.
Já os seminovos, fabricados entre 2020 e 2022, ainda não se recuperaram dos descontos nos carros 0km. Em agosto, esse grupo teve queda de 1% no preço médio em relação a julho. Fábio Braga, executivo-chefe da Mega Dealer, explica que os preços dos veículos novos afetam mais os seminovos do que os usados. “Essa seria a razão para automóveis com até três anos de uso terem uma performance um pouco pior”, diz.
Por segmento, as picapes foram as que tiveram a maior queda no preço médio em agosto: -2,2%, para R$ 135.792. Em seguida estão os sedans compactos: -1,9%, para R$ 75.114. Os SUVs também tiveram redução no preço médio: -1,1%, para R$ 106.109.
Comentários
Postar um comentário