Entrevista com o diretor Alejandro Monteverde de Sound of Freedom (Som da Liberdade) Entrevista com o diretor Alejandro Monteverde de Sound of Freedom (Som da Liberdade) Entrevista com o diretor Alejandro Monteverde de Sound of Freedom (Som da Liberdade) Pular para o conteúdo principal
;

Entrevista com o diretor Alejandro Monteverde de Sound of Freedom (Som da Liberdade)



O Pleno.News esteve na pré-estreia do filme Som da Liberdade (Sound of Freedom), no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (18). Na ocasião, nossa equipe conversou com os responsáveis pela obra que tem feito grande sucesso; entre eles, o diretor e roteirista mexicano Alejandro Monteverde. O cineasta descreveu seu trabalho no filme como um senso de “propósito” e uma “missão” para conscientizar o mundo sobre o tráfico infantil.

Outro profissional diretamente envolvido na obra que esteve presente no tapete vermelho foi o cofundador da Angel Studios, Jeffrey Harmon. Na entrevista, o empresário discorreu sobre o engajamento das pessoas que investiram em produções como Som da Liberdade e a série The Chosen, revelando a receita para esses grandes sucessos. Harmon também conclamou as pessoas a agirem em prol das crianças e protegê-las.

CONFIRA AS ENTREVISTAS:

Senhor Monteverde, como você teve a ideia de escrever sobre a história de Tim Ballard?
Este é um filme que me encontrou. Eu não procurei pelo filme. Eu não acordei um dia e disse: “Eu quero fazer um filme sobre tráfico de crianças ou abuso de crianças”. Eu acordei um dia sabendo que eu tinha que fazer algo sobre isso. E eu comecei a escrever um roteiro sobre esse tema, tráfico de crianças. Então, esse filme quase me soa como um chamado.

Como foi dirigir e escrever sobre um filme com uma mensagem tão profunda?
Foi muito difícil. Porque eu tinha que desvendar como escrever um filme que a audiência pudesse realmente aproveitar. Porque no final, é um filme. E nós vamos ao cinema aproveitar. É entretenimento. Então, como entreter pessoas trazendo um tema tão pesado?

O filme ganhou centenas de milhões de dólares e superou blockbusters. Você esperava tal sucesso?
Não, não. É uma completa surpresa. Me sinto maravilhado, animado. Estou animado, porque esse filme revela que há uma audiência que gosta de assistir a filmes como esse.

Senhor Harmon, a Angel Studios tem investido em produções que estão se mostrando muito bem-sucedidas e rentáveis, como The Chosen e Sound of Freedom. O que é necessário em uma produção para que vocês invistam nela?
Na Angel Studios nós usamos crowdfunding (financiamento coletivo). Então, não é só a Angel Studios. Quando Som da Liberdade chegou aos cinemas, nós tivemos 6.600 membros da nossa comunidade investindo para fazer a publicidade do filme. Então, não é o estúdio investindo, são as pessoas. E isso impulsiona o filme para o sucesso. The Chosen teve 17 mil pessoas investindo. Crowdfunding é o ingrediente secreto por trás do porquê as produções fazem tanto sucesso.

Qual sentimento que você quer que as pessoas tenham ao sair das salas de cinema depois de assistirem ao filme?
O sentimento de ação. Há milhões de crianças ao redor do mundo em situações desesperadoras. Este filme não é sobre Tim Ballard, não é sobre o ator Jim Caviezel, é sobre as crianças. As pessoas precisam sair pensando “eu posso agir”. Nós temos visto mundo afora políticos prometendo fazer algo, temos visto apreensão de tráfico sexual infantil e recebemos grande quantidade de ligações de organizações não governamentais dizendo “nós estamos além das expectativas”. Todos estão vindo nos dar suporte agora. E foi um deserto. Então, esse é um movimento mundial para salvar essas crianças.

FONTE: Pleno News


Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado