Defesa de Bolsonaro: "Sempre jogou dentro das 4 linhas da Constituição" Defesa de Bolsonaro: "Sempre jogou dentro das 4 linhas da Constituição" Defesa de Bolsonaro: "Sempre jogou dentro das 4 linhas da Constituição" Pular para o conteúdo principal

Defesa de Bolsonaro: "Sempre jogou dentro das 4 linhas da Constituição"


 
O advogado de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten, afirmou em nota, nesta quinta-feira (21/9), sem citar diretamente o tenente-coronel Mauro Cid, que o ex-chefe do Executivo “sempre jogou dentro das quatro linhas da Constituição Federal”.

“Durante todo o seu governo jamais compactuou com qualquer movimento ou projeto que não tivesse respaldo em lei, ou seja, sempre jogou dentro das quatro linhas da Constituição Federal”, diz o comunicado de Wajngarten publicado no X (antigo Twitter).

O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro declarou em sua delação premiada firmada com a Polícia Federal (PF), revelada pelo jornal O Globo, que o ex-presidente teria apresentado uma minuta, entregue pelo seu ex-assessor Felipe Martins, com um plano golpista para afastar autoridades à cúpula das Forças Armadas. Na reunião, que teria acontecido após o segundo turno das eleições do ano passado, a minuta teria tido o apoio do então comandante da Marinha, almirante Almir Garnier.

O plano não teria sido colocado em prática por falta de adesão dos militares do Exército e da Aeronáutica.

“Jamais tomou qualquer atitude que afrontasse os limites e garantias estabelecidas pela Constituição e, via efeito, o Estado Democrático de Direito”, defendeu o advogado de Bolsonaro.

“Reitera que adotará medidas judiciais cabíveis contra toda e qualquer manifestação caluniosa que porventura extrapolem o conteúdo de uma colaboração que ocorre em segredo de Justiça, e que a defesa sequer ainda teve acesso”, finaliza a nota.

Na legenda que acompanha o comunicado, Wajangarten reforça, ainda, que foram “quatro anos sempre dentro das quatro linhas; eleições são páginas viradas; falou, vai ter que provar; mentiu, processo”.




FONTE: Correio Brasiliense

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado