CUIDADO: Simone Tebet Quer CORTAR Sua Aposentadoria Sua Pensão ou Seu BPC CUIDADO: Simone Tebet Quer CORTAR Sua Aposentadoria Sua Pensão ou Seu BPC CUIDADO: Simone Tebet Quer CORTAR Sua Aposentadoria Sua Pensão ou Seu BPC Pular para o conteúdo principal
;

CUIDADO: Simone Tebet Quer CORTAR Sua Aposentadoria Sua Pensão ou Seu BPC


 
Nesta sexta-feira (15), uma notícia a respeito de uma nova operação de pente fino caiu como uma verdadeira bomba para milhares de beneficiários do INSS.

Isso porque, se esses mesmos segurados não se atentarem a certos detalhes, pode deixar o benefício por um fio, ou até mesmo, o perder definitivamente.

Segundo o porta Seu Crédito Digital, a Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), afirmou que o governo federal está realizando uma avaliação rigorosa para identificar possíveis fraudes na concessão de benefícios do instituto.
Mais enxuto

De acordo com Simone Tebet, com essa medida, o governo federal poderá economizar entre R$ 10 bilhões e 20 bilhões. Assim, a avaliação será feita em benefícios previdenciários como aposentadorias e pensões, pagos entre junho e dezembro de 2021.

Simone Tebet ainda fez questão de frisar que entre os anos 2021 e 2022, o INSS teve um aumento significativo de pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC*) e a aposentadoria, algo muito superior que a média anual.

Para Simone Tebet, esse aumento pode significar que, assim como aconteceu no Bolsa Família, o governo anterior pode ter feito concessões irregulares para fins eleitorais.

Conforme Tebet, esse é exatamente o valor necessário para recompor o orçamento de todos os ministérios. Para finalizar, a Ministra apontou que, segundo uma investigação do Tribunal de Contas da União (TCU), há indícios de irregularidades em 2,9 bilhões pagos pelo INSS.

Mas o que eu devo fazer para não ter meu benefício cortado?

Como mencionamos acima, segurados precisam se atentar a alguns detalhes se não quiserem perder o benefício, evitando assim, futuras dores de cabeça.

De acordo com portal Escobar Advocacia, as principais situações em que muitos segurados podem vir a ter o benefício suspenso pelo INSS, principalmente nessas operações de pente fino, são:

  • Falta de atualização no CadÚnico para receber o BPC;
  • Não comparecer às perícias médicas periódicas dos benefícios por incapacidade;
  • Deixar de realizar a prova de vida;
  • Não cadastrar a declaração de cárcere durante o recebimento do auxílio-reclusão;
  • Após ser notificando no pente-fino, não apresentar a defesa prévia em até 30 dias.

Sendo assim, caso você se enquadre em alguma das situações de benefícios, é muito importante que você entre em contato com o INSS e regularize sua situação.

Agora, se mesmo com a situação regularizada você sofrer o corte, aí a recomendação é que você procure imediatamente a ajuda de um profissional especialista, como advogados, para analisar o que pode ser feito.

Agora, aqueles que ainda não possuem acesso a esse benefício e têm interesse em conseguir, podem requerer o benefício. Para isso, é necessário entrar em contato pelos canais do INSS através do aplicativo “Meu INSS” ou pelo número de telefone 135.

FONTE: TV Foco

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado