A esquerda pode cometer Fake News a vontade que sequer será incomodada A esquerda pode cometer Fake News a vontade que sequer será incomodada A esquerda pode cometer Fake News a vontade que sequer será incomodada Pular para o conteúdo principal

A esquerda pode cometer Fake News a vontade que sequer será incomodada


 
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, fez uma série de comentários nesta quarta-feira, 27, sobre as nomeações de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para cargos do Judiciário. Ele destacou que o petista tem levado em conta diversos critérios para suas indicações. No entanto, Lula não confirmou que usará o critério de gênero ou raça para a nomeação ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Dino também falou sobre a posse do próximo presidente do STF, o ministro Luís Roberto Barroso, que ocorrerá nesta quinta-feira 28. Ele enfatizou a importância da colaboração entre a Corte e o Ministério da Justiça no combate às facções criminosas.

Quando, na verdade, o que a população vê é uma glorificação a facções criminosas por parte do STF, principalmente em se tratando do Ministro Luis Roberto Barroso e Edson Fachin. Então agora com a posse de Barroso o STF deve ser bem mais brando para atitude contra tais facções.

Já o Ministério da Justiça nesses 09 meses de governo, quase 10 nada fez de eficaz até o presente momento para mostrar realmente para que serve a pasta.

Ao contrário, no início do ano, o ministro Flávio Dino, esteve no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro (RJ), desacompanhado de seguranças, policiamento e se sentindo muito à vontade.

Na cerimônia de lançamento do Novo PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], Dino mencionou que o programa é voltado para estados e municípios, que poderão inscrever propostas de 9 de outubro a 10 de novembro de 2023. Ele também falou sobre o Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas, uma iniciativa importante no combate ao crime organizado.

Dino ressaltou que todas as reivindicações dos movimentos sociais são legítimas e o presidente tem observado isso. Ele também mencionou que Lula tem nomeado muitas mulheres e pessoas negras para cargos judiciais, levando em conta isso como critério.
Nenhum cargo de maior relevância, embora o ministro tente passar pano para o mandatário.

O ministro da Justiça é atualmente o favorito para ocupar a vaga no STF. Questionado sobre isso, ele comentou a posse de Barroso como presidente da Suprema Corte, destacando a importância da alternância no cargo, o que não ocorre em outros sistemas de Justiça pelo mundo.

Dino elogiou a presidência da ministra Rosa Weber e expressou confiança na liderança do ministro Barroso. Ele disse que Barroso considera importante o mutirão nacional contra as facções criminosas que está sendo preparado por sua pasta, oficialmente chamado de Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas.

O ministro da Justiça declarou, "eu sei que vai ser um momento muito produtivo de trabalho conjunto, principalmente nessa questão das organizações criminosas".

Como sempre apenas falácias produzidas pela esquerda com a certeza que não serão punidos ou incomodados por fake news.

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado