Marca relança Jesus Ken e Barbie Virgem Maria Marca relança Jesus Ken e Barbie Virgem Maria Marca relança Jesus Ken e Barbie Virgem Maria Pular para o conteúdo principal
;

Marca relança Jesus Ken e Barbie Virgem Maria


O relançamento de bonecas Barbie com temas religiosos na Argentina tem gerado polêmica no país. Batizadas como “Barbie Virgem Maria” e “Jesus Ken”, essas figuras provocaram indignação, particularmente entre grupos católicos em Buenos Aires, a cidade natal do papa Francisco.

O impulso para essa controversa coleção veio após o sucesso internacional do filme Barbie, dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling. Os artistas locais Emiliano Pool Paolini e Marianela Perelli, inspirados pelo filme, decidiram ressuscitar sua polêmica série de bonecas.


A coleção original intitulada Barbie: A Religião de Plástico, estreou em 2014 e gerou ameaças de morte para os artistas devido à representação de figuras religiosas importantes, incluindo santos católicos e a Virgem Maria, na forma de bonecas de plástico.

Embora enfrentando ameaças e controvérsias, pelo menos uma loja de brinquedos na Argentina concordou em estocar alguns modelos da coleção revivida. Os artistas planejam exibir suas criações em uma mostra de arte programada para dezembro. A polícia estará presente para garantir a segurança durante o evento.

O lançamento anterior da coleção atraiu críticas em todo o mundo. O padre Adrian Santarelli, da paróquia de St. Thomas More, em Buenos Aires, questionou a representação de figuras sagradas como bonecas, temendo que isso possa influenciar a compreensão religiosa das crianças.


A exposição original incluía bonecas Barbie retratando figuras religiosas como Joana D’Arc e a Virgem de Guadalupe, bem como Ken representando Buda e Moisés. Notavelmente ausentes eram bonecos retratando figuras muçulmanas, devido às restrições islâmicas sobre representações desse tipo.

No passado, a arte já gerou raiva entre os hindus. Rajan Zed, um clérigo hindu baseado em Nevada, criticou a representação de “Kali Barbie” como inapropriada e desrespeitosa. No entanto, outros argumentam que bonecos representando figuras religiosas de outras crenças já foram vendidos sem problemas.

De acordo com o The Christian Post, os artistas argumentam que sua exposição é uma expressão artística e não tem a intenção de ser ofensiva. Emiliano Pool Paolini afirma que as criações são a “união dos dois elementos mais populares da história: a boneca Barbie e a religião”.

Pleno News

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado