Kim Jong-un proíbe suicídios na Coreia do Norte Kim Jong-un proíbe suicídios na Coreia do Norte Kim Jong-un proíbe suicídios na Coreia do Norte Pular para o conteúdo principal
;

Kim Jong-un proíbe suicídios na Coreia do Norte


A Coreia do Norte é um país conhecido por suas medidas e regras incomuns estabelecidas pelo regime de Kim Jong-un, sob as quais a população é obrigada a viver. 

No entanto, nesta quarta-feira, as autoridades surpreenderam ao anunciar uma nova lei que chamou a atenção e trouxe à tona uma tendência preocupante.

A Coréia do Norte é um país reconhecido por ser governado por um regime rígido e com medidas incomuns. Nesta quarta-feira, as autoridades anunciaram uma nova lei que chamou a atenção. Kim Jong-un proibiu o suicídio no país, considerando-o um ato de “traição ao socialismo”. Tal medida levanta a preocupação de que os habitantes da cidade de Pyongyang perderam ainda mais controle sobre suas vidas, submetidos à repressão contínua.

“Existem muitos fatores de agitação interna na Coreia do Norte devido às dificuldades do povo” que geram desesperança e tiram a vontade de viver, explicou um porta-voz da agência em Seul.

Enquanto Kim Jong-un tenta criar uma imagem de força e liderança militar, com seus repetidos lançamentos de mísseis, o contexto social dentro das fronteiras é muito mais delicado.

Durante anos, Pyongyang tem enfrentado uma escassez generalizada de alimentos que só aumenta e que o regime parece ignorar ou fazer qualquer esforço para resolver.

O NIS informou que seu vizinho do norte teria uma escassez de aproximadamente 800.000 toneladas de arroz este ano -um dos principais ingredientes da culinária local-, o que responde às secas na área, substituição de importações e redução da produção de alimentos .

Imagens de satélite fornecidas pela agência mostraram que em 2022 o país produziu 180 mil toneladas a menos de alimentos do que em 2021.

Além disso, um relatório elaborado pelo Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas indicou que cerca de 42% da população do país sofre de algum grau de desnutrição , enquanto aqueles que têm a sorte de ter acesso a alimentos o fazem a um custo alto.

Gazeta Brasil


Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado