A cassada continua, Donald Trump é indiciado por 37 crimes A cassada continua, Donald Trump é indiciado por 37 crimes A cassada continua, Donald Trump é indiciado por 37 crimes Pular para o conteúdo principal

A cassada continua, Donald Trump é indiciado por 37 crimes


De acordo com documentos divulgados nesta sexta-feira (9), Donald Trump foi indiciado por 37 acusações criminais relacionadas à retenção de informações classificadas, obstrução da justiça e declarações falsas. 

As acusações estão relacionadas ao tratamento dado pelo ex-presidente a materiais confidenciais do governo, que ele teria levado consigo após deixar a Casa Branca em janeiro de 2021.

As acusações contra Donald Trump surgiram em decorrência do suposto tratamento inadequado que ele teria dado a materiais confidenciais do governo, que foram levados por ele quando deixou a Casa Branca no início de 2021.

O FBI lançou uma investigação sobre o assunto no início de 2022 e, posteriormente, revelou milhares de páginas de registros após uma invasão à propriedade de Trump em Mar-a-Lago em agosto daquele ano, incluindo mais de 100 documentos confidenciais. Os advogados do ex-presidente também entregaram arquivos adicionais voluntariamente, antes e depois do cumprimento do mandado de busca.

Mais tarde, o Departamento de Justiça contratou o conselheiro especial Jack Smith para liderar a investigação, que culminou em um grande júri federal.

O ex-líder confirmou a acusação em várias postagens nas redes sociais na quinta-feira, dizendo que as autoridades americanas estão “armando” o Departamento de Justiça e o FBI contra ele e denunciando o caso como uma “farsa”.

“A administração corrupta de Biden informou a meus advogados que fui indiciado, aparentemente pelo embuste das caixas, embora Joe Biden tenha 1.850 caixas na Universidade de Delaware, caixas adicionais em Chinatown, DC, com ainda mais caixas na Universidade da Pensilvânia ”, disse ele em uma postagem , referindo-se a material sigiloso supostamente guardado pelo atual presidente .

Trump afirmou que é um “homem inocente” e argumentou anteriormente que não infringiu a lei ao reter documentos.

Gazeta Brasil

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado