Flórida proíbe ensino sobre identidade de gênero Flórida proíbe ensino sobre identidade de gênero Flórida proíbe ensino sobre identidade de gênero Pular para o conteúdo principal
;

Flórida proíbe ensino sobre identidade de gênero



Nesta quarta-feira (19), o Conselho de Educação deste estado aprovou a expansão do projeto “Don’t Say Gay” (“Não Diga Gay”, em português), e proibiu o ensino de orientação sexual e identidade de gênero nas salas de aula de todas as séries do ensino fundamental e médio. Foi um pedido do governador da Flórida, Ron DeSantis.


O conselho votou para adotar uma regra que diz que os professores da Flórida da quarta à 12ª série “não devem fornecer intencionalmente instrução em sala de aula … sobre orientação sexual ou identidade de gênero”, a menos que essa instrução seja exigida pelos padrões acadêmicos estaduais – não é – ou pelo formulário “parte de um curso de saúde reprodutiva” do qual os pais de um aluno podem recusar seu filho.

De acordo com um porta-voz do departamento de educação, esta extensão entrará em vigor após um período de notificação processual que dura cerca de um mês.

É improvável que as aulas de saúde reprodutiva mencionem orientação sexual ou identidade de gênero, disse o chanceler da Flórida para escolas públicas K-12, Paul Burns, na reunião de quarta-feira, uma vez que “a abstinência é a expectativa exigida do que ensinamos em nossas escolas”.

O que é ‘Não diga gay’?

HB 1557 , Parental Rights in Education , também conhecido como “Don’t Say Gay”, proíbe os distritos escolares de “incentivar a discussão sobre orientação sexual ou identidade de gênero no ensino fundamental ou médio”. desenvolvimento dos alunos”.

Além disso, eles devem “adotar procedimentos para notificar os pais de um aluno se houver uma mudança nos serviços ou supervisão do aluno relacionada à saúde ou bem-estar mental, emocional ou físico do aluno”.

A proibição, que entrou em vigor no ano passado, provocou uma forte reação dos críticos, que argumentam que ela marginaliza as pessoas da comunidade LGBTQ+ , além de conter uma linguagem vaga que faz com que os professores se censurem para não serem denunciados.

O presidente democrata Joe Biden chamou esse projeto de “odioso”.

Gazeta Brasil

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado