Rodrigo Pacheco recebe Lula na residência oficial do Senado
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal,

Rodrigo Pacheco recebe Lula na residência oficial do Senado


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), recebeu nesta quarta-feira (13) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na residência oficial da Presidência do Senado, em Brasília, para um almoço. O ex-governador Geraldo Alckmin, candidato a vice de Lula, também esteve presente, bem como parlamentares petistas e apoiadores da chapa.

Um dos responsáveis por articular o encontro foi o líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PA). De acordo com ele, que trabalhava na agenda desde abril, o objetivo é estabelecer uma “conversa institucional” entre Pacheco e Lula.

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), também esteve na reunião, que é um desejo antigo de Lula, uma vez que um dos seus objetivo é ter Pacheco como aliado na campanha presidencial.

Os outros participantes do encontro são: os senadores petistas Paulo Rocha (PA), Humberto Costa (PE), Paulo Paim (RS), Fabiano Contarato (ES), Jaques Wagner (BA) e Rogério Carvalho (SE); além dos senadores apoiadores: Randolfe Rodrigues (REDE-AP), Alexandre Silveira (PSD-MG), Zenaide Maia (PROS-RN), Nilda Gondim (MDB-PB), Dário Berger (PSB-SC) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).

Um vídeo que já circula nas redes sociais mostra o momento em que Lula chega à residência oficial do Senado, onde Pacheco já o aguardava com uma comitiva.

Ao anunciar o encontro na segunda (11), Pacheco se antecipou a possíveis críticas, classificando o evento como “algo natural”.

– Qualquer ex-presidente da República que queira se encontrar com o presidente do Senado, é minha obrigação receber. Então, considero que é algo muito natural. Receberei qualquer bancada que deseje ter esse encontro com a Presidência do Senado – afirmou na ocasião.


*Pleno News 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem