Piada do Dia: Pesquisa diz que Lula herda 23% dos eleitores de Bolsonaro em 2018.
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal,

Piada do Dia: Pesquisa diz que Lula herda 23% dos eleitores de Bolsonaro em 2018.


Pesquisa PoderData realizada de 3 a 5 de julho de 2022 mostra que 23% dos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) no 2º turno das eleições presidenciais de 2018 votariam em outubro no ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na rodada de 5 a 7 de junho, eram 13%. "Surreal".

O atual presidente mantém 61% dos seus eleitores daquela disputa e absorve 4% dos votos que foram de Fernando Haddad (PT). Lula também absorve mais votos de Haddad. São 85% dos eleitores do candidato do PT à época que hoje afirmam votar no pré-candidato petista.

Dentre os outros pré-candidatos, Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante) somam 8% das preferências bolsonaristas da última eleição. 

Estes mesmos nomes somam também 8% das preferências petistas daquele pleito. Os demais nomes não tiveram menções suficientes para pontuar.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData Os dados foram coletados de 3 a 5 de julho de 2022, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.000 entrevistas em 317 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Agora está explicito porque não acreditamos em pesquisas 

Veja a pesquisa aqui

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem