Questionado sobre exames toxicológicos para caminhoneiros, Bolsonaro mita em resposta
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo ou através do PIX EMAIL: pordentrodapolitica2022@gmail.com

Questionado sobre exames toxicológicos para caminhoneiros, Bolsonaro mita em resposta



O presidente Jair Bolsonaro criticou, nesta terça-feira (18) a exigência de exames toxicológicos para caminhoneiros. Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro questionou a falta do exame para políticos e estudantes universitários

– Nós tentamos, na minha proposta, eliminar o exame toxicológico [para caminhoneiros]. Por que que não faz para outras profissões, inclusive para político também? Por que só caminhoneiro? [Por que não faz] para estudante, para universitário… – sugeriu.

O governo teve um projeto aprovado pelo Congresso para alterar o Código Brasileiro de Trânsito. As mudanças entraram em vigor em abril de 2021, mas o Congresso manteve a exigência do exame toxicológico para motoristas profissionais.

Bolsonaro disse em sua última live que irá criar um projeto para estender a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para menores de 65 anos.

– Nós aumentamos [a validade da CNH] para 10 anos [para motoristas com] até 50 de idade. Minha proposta original era até 65 de idade, mas Câmara e Congresso resolveram botar 50 – disse para os apoiadores.

*Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem