Prefeita Italiana vai declarar Bolsonaro cidadão honorário
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo ou através do PIX EMAIL: pordentrodapolitica2022@gmail.com

Prefeita Italiana vai declarar Bolsonaro cidadão honorário



A Prefeitura de Anguillara Veneta, no norte da Itália, aprovou nesta segunda-feira (25) a concessão do título de cidadão honorário ao presidente Jair Bolsonaro. Os antepassados da família Bolsonaro já habitaram o pequeno município.

A honraria foi proposta pela prefeita Alessandra Buoso, do partido de direita Liga, e teve nove votos a favor, três contra e uma abstenção. A concessão do título gerou polêmica, e até um protesto foi convocado no momento da votação.

A aprovação da homenagem acontece às vésperas da viagem do presidente Bolsonaro à Itália. Ele participará da cúpula do G-20, ao lado dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e das Relações Exteriores, Carlos França. Na viagem, Bolsonaro deve aproveitar para visitar as origens de sua família.

A prefeita da cidade está planejando uma festa para receber a delegação brasileira, no dia 1º de novembro. Buoso já pediu a liberação da verba de 9 mil euros para o evento.

FAMÍLIA BOLZONARO

A relação da família Bolsonaro com Anguillara Veneta data do século 19, quando Vittorio Bolzonaro e sua família deixaram a pequena comuna, por volta de 1878, com destino ao Brasil.

A mudança na grafia do nome, que era escrito com Z (e não S), ocorreu por causa de um erro no cartório.

*Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem