Protestos contra Bolsonaro registram baixa adesão pelo país Protestos contra Bolsonaro registram baixa adesão pelo país Protestos contra Bolsonaro registram baixa adesão pelo país Pular para o conteúdo principal
;

Protestos contra Bolsonaro registram baixa adesão pelo país


Protestos contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estão acontecendo em capitais e cidades brasileiras neste domingo (12).

Os atos, que tiveram início ainda nesta manhã, pedem o impeachment do chefe do Executivo.

Sob o lema “Fora, Bolsonaro”, as manifestações registraram baixa adesão.

Vale lembrar que as articulações em torno das movimentações de hoje começaram em paralelo à organização das manifestações de 7 de setembro, que foram a favor do mandatário.

Na Avenida Paulista, em São Paulo, as concentrações de público ocorrem nas imediações do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e começaram às 11h. No entanto, por volta das 15h, o ato se dividia em três grupos.

O grupo principal está reunido no Masp e usa camisetas brancas. Outros dois grupos estão espalhados em demais pontos da avenida – a manifestação divide espaço com pedestres e turistas que caminham no local.

A Polícia Militar (PM) recrutou 2 mil policiais do efetivo para reforço no esquema de segurança na região. Diversos políticos devem comparecer na Paulista ainda nesta tarde, entre eles o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

O Movimento Brasil Livre (MBL), principal organizador dos protestos, divulgou a presença do ex-ministro Ciro Gomes, candidato ao Palácio do Planalto pelo PDT em 2018, que discursou brevemente aos presentes nesta tarde.

A presença do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM), que deixou o Executivo nos primeiros meses da pandemia da Covid-19, também está prevista.

Em Brasília, o ato tem a participação de aproximadamente 100 pessoas, que se concentraram próximas à Biblioteca Nacional. O grupo carrega faixas de apoio ao impeachment e realiza palavras de ordem contra o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL).

*Conexão Política

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado