Durante solenidade, Bolsonaro ironiza Fux e Moraes "‘Palmas’ para o ministro Fux" Durante solenidade, Bolsonaro ironiza Fux e Moraes "‘Palmas’ para o ministro Fux" Durante solenidade, Bolsonaro ironiza Fux e Moraes "‘Palmas’ para o ministro Fux" Pular para o conteúdo principal
;

Durante solenidade, Bolsonaro ironiza Fux e Moraes "‘Palmas’ para o ministro Fux"


Nesta quinta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro ironizou a fala do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que avisou estar “atento e vigilante” pela manutenção da “plenitude democrática”.

– Hoje, eu ouvi rapidamente o ministro Fux, no início da sessão [do STF], dizendo que não pode haver democracia sem respeitar a Constituição. 

  • ‘Palmas’ para o ministro Fux. Realmente, não pode ter democracia se não respeitarmos a Constituição em todos os seus artigos, principalmente, o artigo 5º, o direito de ir e vir, o direito ao trabalho, o direito a ter uma religião, a liberdade de expressão. Imagine dentro de nossas casas, se um casal começasse um a censurar o outro. Vai destruir a família. O nosso Brasil é o ajuntamento dessa famílias. Família sadia, país sadio – declarou Bolsonaro.

Ele discursou durante uma solenidade realizada no Palácio do Planalto, e também disse que “o Brasil está em paz”.

– Alguém já me viu brigando com algum Poder, alguma instituição? O Brasil está em paz, no meu entender. Está faltando uma ou outra autoridade reconhecer que extrapolou e trazer a paz para o Brasil.

Bolsonaro disse que não está “organizando nada” para o feriado, e assegurou que está “sendo convidado”. Ele destacou que “ninguém precisa temer o 7 de setembro”.

– Ninguém precisa temer o 7 de setembro. Pretendo ocupar um carro de som na [Avenida] Paulista, que deve ter umas 2 milhões de pessoas. Ao que tudo indica, vai ser um recorde de pessoas – falou.

O chefe do Executivo também aproveitou para ironizar o ministro do STF, Alexandre de Moraes.

– Duvido quem seja mais criticado do que eu nas mídias sociais. Mexem com gente da minha família quase que o tempo todo. Não é por isso que vou começar a tomar providência para calar essa pessoa. Como já disse o nosso ministro Alexandre de Moraes, há pouco tempo: ‘quem não quer ser criticado fique em casa’. Parabéns, Alexandre de Moraes.

Ele defendeu que não se pode usar da posição política institucional para praticar censura.

– Não podemos nós, usar da força do poder que nós temos para censurar quem quer que seja, para desestabilizar a nação, para acirrar os ânimos. Ou somos democratas ou não somos. Essa liberdade é importante para todos nós – destacou Bolsonaro.

O presidente ressaltou que, assim como conversa com um ministro da Esplanada quando há problema, o mesmo deveria ser feito por integrantes da Corte em relação a Moraes.

– Todos os poderes são importantes. Quando um do meu ministério está dando problema, como já tive, chama, conversa e nos acertamos. Quando um da Câmara, do Senado está dando algum problema, é comum o líder partidário, o presidente da Câmara chamar para conversar. Quando um do STF começa a dar problemas, com toda certeza, o presidente ou seus pares devem conversar com ele. Porque alguns de nós, somos humanos, extrapolamos. Não podemos ficar refém de um do parlamento, um do Executivo ou um do Supremo Tribunal Federal. Essa é a harmonia. E a palavra em voga, né: liberdade.

#Pleno News

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado