Bolsonaro solta o verbo sobre quarentena para juízes e PMs e promete veto, (Veja o Vídeo) Bolsonaro solta o verbo sobre quarentena para juízes e PMs e promete veto, (Veja o Vídeo) Bolsonaro solta o verbo sobre quarentena para juízes e PMs e promete veto, (Veja o Vídeo) Pular para o conteúdo principal
;

Bolsonaro solta o verbo sobre quarentena para juízes e PMs e promete veto, (Veja o Vídeo)


Em transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta quinta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro criticou a decisão da Câmara dos Deputados de voltar com a quarentena eleitoral para magistrados, procuradores, policiais e militares no texto do novo Código Eleitoral.

 A medida havia sido derrubada na semana passada, mas uma articulação do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), trouxe de volta o mecanismo ao texto.

O placar final da votação terminou em 273 votos a favor, 211 contrários e três abstenções. No total, a volta da quarentena contou com o apoio de lideranças do MDB, PSDB, PSD, PL, PCdoB, Cidadania, Avante, DEM, PT e Republicanos.

Ao falar sobre a medida, Bolsonaro disse esperar que não passe no Senado.

– Vocês que é militar da ativa, bombeiro, policial, juiz, militar das Forças Armadas. Para você ser candidato, é preciso estar há cinco anos na reserva. Um absurdo isso aqui. Vai para o Senado. Espero que o Senado não aprove isso aqui – apontou.

Para o presidente, a medida é uma maneira de excluir os militares da política.

– Veja, o cara sai da cadeia e já pode se candidatar a presidente da República. E você, militar da ativa, não pode ser candidato a vereador. Isso não tem cabimento. É querer alijar os militares de maneira geral da política – ressaltou.

Ele então prometeu vetar o trecho caso seja aprovado no Senado.

– Obviamente, se passar no Senado, que eu acho que não passa, a gente veta. E aí volta para o Congresso, que mantém ou não o veto – destacou.

Por fim, Bolsonaro lembrou que o texto contou com o apoio de partidos de esquerda.

– E como votaram os partidos de esquerda? Tá na cara que votaram a favor. Eles querem, cada vez mais, os militares fora da política – criticou.



Fonte; Pleno News

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado