Gilmar Mendes diz que há limites para a liberdade de expressão
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo

Gilmar Mendes diz que há limites para a liberdade de expressão


Nesta sexta-feira (27), o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson e disse que “há limites para a liberdade de expressão”. A declaração foi dada por Mendes durante uma entrevista à GloboNews.

A afirmação do ministro foi feita ao ele ser questionado sobre uma declaração do presidente Jair Bolsonaro de que estariam tentando calar seus apoiadores. Para Gilmar, a prisão de Jefferson não se enquadra na questão da “liberdade de expressão”.

Há limites para a liberdade de expressão. Eu já disse inclusive a próximos do presidente da República que me trouxeram essa preocupação: “Olha, é um exagero o caso da prisão do Roberto Jefferson. Aqui não se trata de liberdade de expressão”. 

Quem posa usando armas, ameaçando as pessoas, dizendo que vai atirar neste ou naquele, ou que vai receber um oficial de Justiça a bala […] não está usando a liberdade de expressão – apontou Mendes.

Durante a entrevista, o ministro do STF afirmou ainda que o país vive um momento “incivilizado” e cheio de “mexericos” e “fofocas”, com muitas crises criadas com base em teorias da conspiração.

*Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem