Empresa com nome de Alexandre Frota vendeu máscaras ao governo Doria sem licitação. Empresa com nome de Alexandre Frota vendeu máscaras ao governo Doria sem licitação. Empresa com nome de Alexandre Frota vendeu máscaras ao governo Doria sem licitação. Pular para o conteúdo principal
;

Empresa com nome de Alexandre Frota vendeu máscaras ao governo Doria sem licitação.


A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado recebeu documentos que fazem parte de um inquérito da Polícia Civil de São Paulo que investiga denúncias de compras irregulares de máscaras de proteção contra covid-19 pelo governo de João Doria (PSDB).

O inquérito apura a conduta de uma empresa que teria usado o nome do deputado Alexandre Frota para vender máscaras ao governador paulista. As investigações apontam que a venda teve a participção de duas empresas intermediária, a Smart Produções e a Fismatek.

A investigação apura ainda possíveis crimes de lei de licitação, uma vez que os equipamentos teriam sido comprados com dispensa de licitação sob a justificativa de se tratar de uma compra emergencial para o combate à pandemia.

A ex-diretora da secretaria da saúde, Adriana Paschoalin, afirmou em depoimento à corregedoria do Estado que quando procurava fornecedores para a compra das máscaras recebeu uma ligação de uma pessoa com o nome de Maurício.

O contato se apresentou como assessor do deputado Alexandre Frota e afrimou que envaria uma proposta para a venda dos equipamentos de proteção. De acordo com o inquérito, o assessor é Maurício Andreotti Vaz, representante da Smart Produções, uma empresa especializada em produção de vídeos, que tem a mulher de Frota, Fabi Frota, como apresentadora.

Segundo o documento, Smart e Fismatek foram intermediárias para a Formed, empresa que comercializa equipamentos de proteção. Um contrato de R$ 104 milhões para a compra de 36 milhões de máscaras foi feito pelo governo de São Paulo em nome da Formed. Conforme o inquérito, o negócio previa a entrega do primeiro lote de máscaras em 8 dias.

O governo de São Paulo, por meio de nota, afirmou que "é mentirosa a informação de que a Secretaria de Estado da Saúde destinou 104 milhões para empresa que estaria ligada ao deputado Alexandre Frota."

"O contrato de compra de máscaras junto à empresa Formed sequer foi efetivado. O contrato foi cancelado em sua fase inicial pelo descumprimento e indisponibilidade de produtos em termos quantitativos e qualitativos, conforme publicação em Diário Oficial do Estado no dia 7 de julho de 2020", afirmou o governo em nota.

"Portanto, não foi disponibilizado nenhum centavo de dinheiro público para compras destas máscaras. Além disso, a empresa foi multada em R$ 1.740 milhão pelo descumprimento do contrato e o recurso está em análise."

*R7

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado