Sem papas na língua, Bolsonaro escancara ‘desastre’ causado por Lula com regalias para Venezuela, (Veja o Vídeo) Sem papas na língua, Bolsonaro escancara ‘desastre’ causado por Lula com regalias para Venezuela, (Veja o Vídeo) Sem papas na língua, Bolsonaro escancara ‘desastre’ causado por Lula com regalias para Venezuela, (Veja o Vídeo) Pular para o conteúdo principal
;

Sem papas na língua, Bolsonaro escancara ‘desastre’ causado por Lula com regalias para Venezuela, (Veja o Vídeo)

Em entrevista a uma rede de rádios do Nordeste, o presidente Jair Bolsonaro explanou como a gestão petista das estatais, dos bancos públicos e dos ministérios acarretou prejuízos incomensuráveis para os cidadãos brasileiros, em especial devido ao financiamento de obras bilionárias em países estrangeiros, bem como em razão de empréstimos para a Venezuela e, ainda, a cooperação para a expropriação de refinarias da Petrobras na Bolívia.

 O chefe de Estado relatou: “Já que Lula falou de mim, vamos lembrar de 2012. Em 2012, Lula combinou com o presidente da Bolívia, Evo Morales, a expropriação de duas refinarias nossas, da Petrobras, que mandavam o gás para cá. Naquela época, 30% do gás consumido no Brasil vinha da Bolívia. 

Os preços aumentaram. Nós todos pagamos um preço muito alto e o ministro da Defesa falou o que naquele momento? Que o Brasil estava tendo um comportamento imperialista e deveria respeitar a Bolívia”.

 Dessa maneira, o presidente contestou: “Se um país quer se apropriar de um bem de outro país, precisa negociar. Quer nacionalizar? Nós investimos na Bolívia, naquela época, mais de R$1 bilhão e perdemos tudo. Isso fez aumentar o preço do gás.

 O governo era Dilma, mas quem mandava era o Lula. Ele combinou com a Bolívia essa expropriação e quem pagou o preço fomos nós”. Ademais, o mandatário salientou como a politicagem, a demagogia e o conluio com ditadores prejudicou a gestão da coisa pública na Era Petista: “Quando você fala em construir duas mega refinarias no Nordeste e uma no Sudeste, está errado.

 É uma questão política. Está errado, tinha de construir duas no Sudeste. Aqui está o consumo. Ele fez acordo com Evo Morales e queria petróleo na Venezuela. Teve muitos desvios de recursos, muita roubalheira, três refinarias enterradas no Brasil.

 Isso repercute no preço dos combustíveis. Uma parte vai para pagar, para amortizar no mínimo 20 bilhões por ano dos malfeitos do PT na Petrobras. A mesma coisa no BNDES: rombos bilionários”. No ensejo, Bolsonaro realçou como o povo brasileiro está pagando a conta da desastrosa gestão de Lula: “Está para chegar, para mim, quanto enviamos em dólares para esses países e não recebemos. Tivemos [de empenhar] dinheiro para pagar empréstimos do BNDES contraídos pela Venezuela.

 O dinheiro do trabalhador ainda está indo para amortizar juros e dívidas contraídos pela Venezuela conosco. Aconteceu um milagre: as descobertas da Lava Jato. Chegamos a esse ponto no Brasil: a destruição de nossa economia”.



*Folha Política 

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado