Anel de Fogo desta quinta pode ser o mesmo do livro de Josué Anel de Fogo desta quinta pode ser o mesmo do livro de Josué Anel de Fogo desta quinta pode ser o mesmo do livro de Josué Pular para o conteúdo principal
;

Anel de Fogo desta quinta pode ser o mesmo do livro de Josué



O céu do mês de junho ganhará contornos ainda mais belos nesta quinta-feira (10), quando ocorre um eclipse solar do tipo “anel de fogo”. O fenômeno aparece quando a Lua não consegue cobrir completamente o Sol ao passar entre o astro e o planeta Terra, deixando bordas luminosas atrás de si.

Infelizmente, o evento não será visível do Brasil, mas somente em grande parte do nordeste dos Estados Unidos, do Canadá e em regiões da Rússia, por um período de 3 minutos e 33 segundos.

Os brasileiros, contudo, poderão acompanhar o fenômeno por meio de transmissão ao vivo no Youtube.

UM REGISTRO BÍBLICO

Cientistas acreditam que o eclipse “anel de fogo” pode ter sido o mesmo fenômeno ocorrido há mais de 3 mil anos atrás, em batalha relatada no capítulo 10 do livro bíblico de Josué. Neste trecho, a Bíblia conta que o céu reagiu de forma impressionante a uma oração feita pelo líder israelita.


– No dia em que o Senhor deu aos israelitas vitória sobre os amorreus, Josué orou ao Senhor diante do povo e disse: ‘Que o Sol pare sobre Gibeom, e a Lua, sobre o vale de Aijalom!’. O Sol parou e a Lua ficou onde estava, até que o povo tivesse derrotado seus inimigos. Acaso esse acontecimento não está registrado no Livro de Jasar? O Sol parou no meio do céu e não se pôs por cerca de um dia inteiro – diz os versículos 12 e 13.

Curiosamente, o físico Colin Humphreys, diretor de pesquisas da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, e o astrofísico Graeme Waddington calcularam que um eclipse que teria ocorrido na mesma época, em 30 de outubro de 1207 a.C.

A descoberta pode ajudar a dar mais precisão a eventos da Antiguidade e ajustar os dados sobre a rotação da Terra, segundo informações da BBC.

Fonte: Pleno News

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado