Vitória do Governo Bolsonaro: PIB registra 10ª alta consecutiva e está acima do período pré-pandemia
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo

Vitória do Governo Bolsonaro: PIB registra 10ª alta consecutiva e está acima do período pré-pandemia



Uma notícia divulgada pelo Índice de Atividade Econômica (IBC-BR), mostra um bom sinal do que concerne a economia do Brasil.

Este índice mostra um prévia do Produto Interno Bruto (PIB), e segundo o IBC, o PIB do país avançou 1,7% em Fevereiro de 2021 e está engatado numa crescente consecutiva, sendo este o 10º mês seguido de alta.

Os dados foram informados pelo Banco Central nesta Segunda-feira, 19 de Abril.

Com o novo crescimento, o indicador alcançou os 143,24 pontos na série dessazonalizada (livre de influências) e retomou acima do patamar de Fevereiro do ano passado (140,02), último mês sem os reflexos da pandemia no cenário econômico nacional.


Os indicadores em Março e Abril de 2020 despencaram devido às medidas restritivas que foram adotadas em grande parte do território nacional para conter o avanço da doença. Entretanto, mesmo com a doença tendo avançado pelo restante do ano, o PIB continuou subindo.

Em 2020, a economia brasileira encolheu 4,1%, mesmo após registrar uma forte retomada ao longo do segundo semestre.

O maior tombo da série histórica do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), iniciada em 1996, foi guiado pelas quedas significativas da indústria (-3,5%) e dos serviços (-4,5%).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem