MPF recebe denúncia após Sikêra Jr. sugerir extinção da Cracolândia(Veja o Vídeo)
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo

MPF recebe denúncia após Sikêra Jr. sugerir extinção da Cracolândia(Veja o Vídeo)

O Ministério Público Federal (MPF) recebeu, na tarde da última sexta-feira (11/4), uma denúncia contra o apresentador Sikêra Jr., do Alerta Nacional, após publicar vídeo com trecho do programa da Rede TV!, em que diz saber como “acabar com a Cracolândia”

O autor do pedido é Vini Caetano, ativista e defensor das organizações sociais e população em situação de rua.

“O apresentador, em tom de deboche, disse que ele saberia como acabar com a Cracolândia, juntando cinco ou seis amigos, além de não colocar impressa, nem câmeras e ninguém filmando, e que encheria de balas aquelas pessoas. Ele usou o tom de bala de borracha para que não fosse interpretado errado, mas entendemos que foi uma incitação ao ódio que resultou comentários no YouTube com atrocidades”, argumentou o ativista.

De acordo com Vini Caetano, o posicionamento do comunicador em meio de comunicação é “preocupante”. “Essa visão ‘higienista’ pode acarretar em falas mal interpretadas ou mesma em tom de brincadeira. Tenho medo que a liberdade de expressão tenha se tornado liberdade de agressão. Ninguém merece tomar bala nem que for de borracha”.


*Metrópole 

1 Comentários

  1. Apesar de ser em São Paulo o que resolve a cracolândia é Mangueira na Avenida. Água fria. Quantas vezes e onde quer que se reúnam: Mangueira na Avenida. E, quanto aos comerciantes: CANA. Não é contravenção? CANA!
    MANGUEIRA NA AVENIDA & CANA!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem