Familiares do humorista Tom Veiga pensam em exumar o corpo do ator por suspeita de que o verdadeiro motivo da morte do intérprete do personagem Louro José, em novembro do ano passado, não tenha sido por Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas por envenenamento. A informação foi divulgada nesta terça-feira (6) pelo colunista Leo Dias, do site Metrópoles.
De acordo com a publicação, fontes relacionadas ao caso revelaram que Cybelle Hermínio da Costa Veiga, ex-mulher de Tom, teria conseguido que ele fizesse um testamento e a incluísse, tendo direito, inclusive, a uma pensão de 18 mil reais por um ano.
Ainda segundo Leo Dias, Tom Veiga teria tentado retirar o nome de Cybelle do inventário, mas vinte dias depois ele apareceu morto. Diante das circunstâncias, a família está analisando a possibilidade de exumar o corpo e, ainda, tirar Cybelle do testamento.
Mais cedo nesta terça, o jornal Extra havia revelado que, três dias antes de morrer, Tom chegou a pedir para um amigo que ele fosse testemunha no cartório para a realização de uma mudança no seu testamento. Na ocasião, Tom Veiga pretendia tirar a ex-mulher, Cybelle Hermínio da Costa Veiga, do documento.
A informação foi obtida pelo jornal Extra, por meio de um áudio enviado por Tom ao amigo. A conversa aconteceu nos dias 29 e 30 de outubro de 2020. Tom morreu no dia 1° de novembro. Ainda sobre o bate-papo dos dois, o ator falou sobre o assunto de forma insatisfeita.
Cybelle está na briga pela herança, assim como os filhos de Tom Veiga, que querem provar judicialmente a indignidade dela como herdeira. Os bens de Tom foram divididos: 50% foram destinados à ex-mulher e 12,5% a cada um de seus quatro filhos.
Há ainda uma outra ação tramitando para que a filha mais velha do artista, Amanda, seja a inventariante. Cybelle, no entanto, contestou a decisão alegando que também tem o direito de cuidar do testamento de Tom.
*Pleno News