Bolsonaro empossa seis ministros em cerimônia no Planalto Bolsonaro empossa seis ministros em cerimônia no Planalto Bolsonaro empossa seis ministros em cerimônia no Planalto Pular para o conteúdo principal
;

Bolsonaro empossa seis ministros em cerimônia no Planalto




O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) empossou na manhã desta terça-feira (6), em cerimônia no Palácio do Planalto, os seis indicados a cargos no primeiro escalão do governo federal.

 O evento ainda contou com um ato simbólico de transferência do cargo de ministro da Saúde ao médico Marcelo Queiroga, que já atua oficialmente no comando do ministério desde o dia 23 de março, quando assinou o termo de posse em cerimônia discreta no gabinete do presidente.

A cerimônia de posse estava prevista para ocorrer com transmissão ao vivo e presença de jornalistas, mas, às vésperas do evento, o governo optou por um encontro discreto com os novos membros do governo e suspendeu a cobertura da imprensa. Apuração feita pela CNN verificou que os ministros foram empossados um por vez e realizaram um breve discurso após oficializarem a posse do cargo.


A maioria dos nomeados já exerciam funções em suas respectivas pastas. As mudanças afetam os ministérios da Casa Civil, Secretaria de Governo, Defesa, Justiça e Segurança Pública, Relações Exteriores, além da Advocacia Geral da União (AGU). Apesar das substituições afetarem seis órgãos de estado, somente três indicados não faziam parte do governo.

Dentre os novos integrantes do governo Bolsonaro está a deputada federal Flávia Arruda (PL-DF), que assume a Secretaria de Governo no lugar de Luiz Eduardo Ramos - transferido para a Casa Civil -, com o intuito de fazer a interlocução com o Congresso; o diplomata Carlos Alberto Franca França substitui Ernesto Araújo no Itamaraty e o delegado da Polícia Federal, Anderson Torres, assume a pasta da Justiça e Segurança Pública no lugar de André Mendonça que volta à AGU.

A mudança no corpo ministerial que mais repercutiu foi a troca de comando no Ministério da Defesa, de onde saiu o general Fernando Azevedo para dar lugar ao ex-ministro da Casa Civil, general Walter Braga Netto. A substituição foi seguida por demissão coletiva dos comandantes das Forças Armadas e definição de novos nomes para chefiar o Exército, a Marinha e a Aeronáutica.


*CNN

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado