Senadores vão protocolar mais um impeachment contra Moraes
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo

Senadores vão protocolar mais um impeachment contra Moraes



Um grupo de senadores pretende apresentar mais um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O novo pedido terá por base a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ).

A iniciativa é dos senadores Eduardo Girão (Podemos-CE), Lasier Martins (Podemos-RS), Jorge Kajuru (CidadaniaGO) e Styvenson Valentim (Podemos-AC).


Eles apontam que Moraes, “com exacerbada atuação, fere de morte a estrutura democrática e, por conseguinte, afronta a própria Constituição Federal como nunca jamais visto ou esperado de um ministro da Corte Suprema; cujo mister é exatamente a de dar validade ao texto Constitucional, protegendo-o contra qualquer ataque”.

O deputado Daniel Silveira foi preso na madrugada de 17 de fevereiro por ordem do ministro Alexandre de Moraes, horas depois de ter postado um vídeo com críticas aos ministros do STF. A prisão foi confirmada, por unanimidade, pelo plenário do Supremo. Em votação, a Câmara dos Deputados também decidiu manter o parlamentar preso.


*Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem