Queiroga nega qualquer tentativa de ‘esconder’ mortes: ‘Não sou maquiador’
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo

Queiroga nega qualquer tentativa de ‘esconder’ mortes: ‘Não sou maquiador’



O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, negou que tenha partido dele a ordem para mudar a forma com que o Ministério da Saúde contabiliza os casos e mortes por Covid-19. As mudanças, que já foram suspensas, exigiam novos dados para o preenchimento do formulário obrigatório.

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (24), Queiroga afirmou que “não é maquiador” para tentar “esconder” os altos números da Covid-19 no país.

Depois que eu sair daqui nós vamos observar o que está acontecendo. Eu não sou maquiador, eu sou médico. Minha função não é maquiagem, é salvar vidas. Precisamos criar um ambiente novo, de harmonia – afirmou, após ser questionado sobre a mudança.


O ministro também não deixou claro se a mudança está apenas suspensa ou se está descartada em definitivo.

– Vamos colocar os dados de maneira clara, não somente óbitos, mas também sobre disponibilização de leitos, diagnósticos. Vamos fazer de maneira transparente para que a sociedade brasileira tenha confiança no Estado brasileiro — disse Queiroga, pedindo para “olhar para a frente”.

Queiroga ainda estimulou para que o Brasil olhasse “para frente”.

– Vamos em frente, vamos deixar de olhar para o passado. Vamos construir um ambiente de harmonia e de colaboração. Fazer com que a população possa aderir às recomendações das autoridades sanitárias.

*Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem