Parlamentares se revoltam com declarações de Maju Coutinho
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo

Parlamentares se revoltam com declarações de Maju Coutinho



A apresentadora Maju Coutinho causou polêmica na edição do Jornal Hoje desta terça-feira (16). Ao falar sobre as políticas de lockdown, a jornalista disse que “o choro é livre” e que “não dá para reclamar”, esquecendo-se da sensibilidade para com os que enfrentam dificuldades financeiras em tempos de quarentena.

Por todo o país, os números da pandemia não param de subir, e as medidas restritivas de circulação estão se espalhando. Os especialistas são unânimes em dizer que essas medidas são indispensáveis para conter a circulação do vírus. O choro é livre. Não dá para a gente reclamar… – afirmou Maju.


A declaração teve repercussão negativa. Como resultado, o nome da jornalista se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta-feira, virando alvo de protestos na rede social.

O deputado federal Carlos Jordy foi um dos parlamentares que se manifestaram contra a âncora do Jornal Hoje. Ele compartilhou o vídeo que mostra a opinião de Coutinho e deixou uma mensagem direcionada às pessoas afetadas pela crise econômica decorrente da pandemia de Covid-19.

– Tá falindo? Tá desempregado? Tá passando fome? Maju Coutinho da Globo tem um recadinho pra você – escreveu Jordy.

O senador Flávio Bolsonaro também comentou a fala de Maju.


– Ao defender o lockdown, Maju destacou que o “choro é livre… é isso que [se] tem”. O choro é livre sim, Maju… Menos o seu, [por]que vai ter salário no final do mês!!! O choro é livre sim, Maju… do filho com fome porque não tem uma fruta pra comer. O choro é livre sim, Maju… da pessoa que vai ficar desempregada! O choro é livre sim, Maju… daquele que não vai ter mais o dinheiro do aluguel e vai entrar na estatística dos sem-teto! Ela ainda diz que os especialistas são unânimes ao defender a medida. Só esqueceu que a própria OMS bate cabeça quanto a isso.

A deputada federal Carla Zambelli destacou que a jornalista não se colocou no lugar de quem está sofrendo.

– É fácil dizer que “o choro é livre” quando o seu emprego está garantido, né? – observou Zambelli.

Confira, abaixo, a galeria de parlamentares que se posicionaram contra Maju








*Pleno News 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem