'Não pode falar nada', diz Bolsonaro sobre tratamento fora da bula
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo

'Não pode falar nada', diz Bolsonaro sobre tratamento fora da bula



O presidente Jair Bolsonaro reclamou da "criminalização" do tratamento off-label durante a pandemia. O termo, em inglês, refere-se ao uso de remédios sem comprovação científica ou necessidade de obedecer o que consta na bula para o tratamento de doenças.

"Por que criminalizam o (tratamento) off label? Está criminalizado. Você não pode falar nada", reclamou a médicos que o apoiavam em frente ao Palácio do Alvorada, em Brasília, nesta terça-feira (23) de manhã.


Desde o início da pandemia, o presidente defende o que ele classifica de tratamento precoce, com uso de medicamentos como cloroqui.. e ivermec...... Diversos estudos já demonstraram a ineficácia destes fármacos e os efeitos colaterais na administração deles em determinados casos. Mas muitos também dizem que foram curados com esses medicamentos.

A outro apoiador, de Niterói, Bolsonaro perguntou se na cidade do Estado do Rio também foi adotado o lockdown. "Mas fecharam [a cidade] para quê?", questionou, citando na sequência reportagem sobre os efeitos da pandemia no empobrecimento do Brasil.

*R7

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem