Mesmo após Fachin anular condenações, Lula continua réu em 4 processos
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo

Mesmo após Fachin anular condenações, Lula continua réu em 4 processos



Com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, de anular todos os processos a que Lula respondia na 13ª Vara Federal de Curitiba, o ex-presidente se safou das condenações que o impediam de ser candidato em eleições.

Porém, os processos anulados por Fachin não são os únicos em que o petista era réu. Ele ainda responde a três processos na Justiça Federal de Brasília e também é réu em uma ação na Justiça de São Paulo.


Não há perspectiva de sentenças a curto prazo em nenhum desses processos, o que torna improvável que algum deles converta Lula em inelegível para as eleições de 2022.

Em Brasília, tramita um caso relacionado a propinas da Odebrecht em troca de favorecimentos do governo federal; um processo sobre a compra de caças Gripen, em que Lula é réu junto com seu filho Luís Cláudio; e o caso da MP do setor automotivo, em que Lula e seu então chefe de gabinete, o ex-ministro Gilberto Carvalho, teriam aceitado vantagens indevidas para favorecer montadoras na edição de uma Medida Provisória (MP).

*Gazeta Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem