Marcelo Queiroga diz que meta é vacinar 1 milhão de pessoas por dia
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo

Marcelo Queiroga diz que meta é vacinar 1 milhão de pessoas por dia



Em sua primeira coletiva de imprensa após a nomeação como ministro da Saúde, Marcelo Queiroga disse nesta quarta-feira (24) que a meta é triplicar a atual taxa de vacinação a curto prazo e chegar a imunizar 1 milhão de pessoas por dia.

"Temos condições de vacinar muitas pessoas. Atualmente, são 300 mil todos os dias. O Ministério da Saúde assume o compromisso de em curto prazo aumentar pelo menos em 3 vezes essa velocidade, chegando a 1 milhão de pessoas todos os dias. A meta é plausível" - Marcelo Queiroga.


O novo ministro da Saúde disse que o presidente Jair Bolsonaro deu carta branca para a escolha dos secretários da pasta. Ele anunciou Rodrigo Castro (funcionário de carreira do Ministério da Saúde) como secretário-executivo, Sérgio Okane (diretor-executivo do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo) como novo secretário de Atenção à Saúde. Queiroga também informou a criação de uma secretaria específica para discutir medidas de combate à Covid-19.

"Nós estamos agora com um firme propósito, e essa é uma providência do momento, de instituir uma secretária especial para o combate à pandemia de Covid-19. Essa secretaria vai cuidar somente da pandemia. Porque sabemos que além da pandemia as pessoas continuam tendo outros males", disse o ministro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem