Flávio Dino vai ao STF contra Bolsonaro por mostrar repasses ao estados.
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo

Flávio Dino vai ao STF contra Bolsonaro por mostrar repasses ao estados.



A indignação do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), com a publicação feita ontem pelo presidente Jair Bolsonaro sobre repasse de recursos da Saúde para os estados não vai se limitar à assinatura da carta conjunta com colegas de outras unidades da federação. 

O chefe do Executivo maranhense disse à coluna que vai entrar amanhã com ação no STF para que Bolsonaro retire ou corrija as informações que ele diz que são erradas de suas redes sociais.


Os governadores contestam os dados divulgados por Bolsonaro, e dizem que os recursos encaminhados para a área da Saúde são uma quantia "absolutamente minoritária" dentro do total informado pelo presidente.

Segundo o portal Uol, Flávio Dino não acredita que o presidente foi induzido a erro por auxiliares. "No caso do Maranhão, ele tinha vindo aqui há uns 20 dias, já tinha dito essas mentiras, eu já tinha desmentido", afirma ele.


O governador do Maranhão avalia que Bolsonaro teve má-fé e faz uma campanha para jogar a população contra os governadores por acreditar que são um dos poucos obstáculo em seu objetivo de "quebrar todas as resistências institucionais" para se tornar um "déspota nada esclarecido"..

O mais engraçado é que o presidente divulgou apenas o que qualquer pessoa pode ver no portal da transparência.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem