Após Kassio, Carmen Lúcia muda voto e declara Moro suspeito
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo

Após Kassio, Carmen Lúcia muda voto e declara Moro suspeito




Na tarde desta terça-feira (23), a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, votou a favor da suspeição do ex-juiz Sergio Moro nos processos de Lula (PT).

“Não estou fazendo nenhum tipo de referencia à Lava Jato. Estou julgando o caso de um paciente que foi julgado e que demonstra que, em relação a ele, houve comportamentos inadequados e que suscitam parcialidade, que todo mundo tem o diretito de não ter de conviver”, disse Lúcia durante seu voto.


A ministra seguiu Gilmar e Ricardo Lewandowski, que votaram pela parcialidade de Moro. As divergências foram de Edson Fachin e Kassio Nunes Marques.

Com a suspeição de Moro aprovada pelo STF, todos os atos do ex-juiz da Lava Jato nos processos de Lula são invalidados. Medidas cautelares, denúncias, audiências e sentenças, todas as decisões e produtos, como provas e depoimentos, são anuladas.

No entanto, a decisão vale apenas para os processos do ex-presidente. Os demais só serão analisados se os outros réus acionarem a Justiça para isso.

*Gazeta Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem