Alexandre Garcia: Petrobras age como se não pertencesse aos brasileiros, (Veja o Vídeo)
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo

Alexandre Garcia: Petrobras age como se não pertencesse aos brasileiros, (Veja o Vídeo)



Só em 2021, o preço do diesel praticado pela Petrobras nas refinarias subiu 34%. Para o comentarista Alexandre Garcia, isso é inconcebível e prejudica o agronegócio brasileiro, que utiliza o combustível em diversas fases da produção e no transporte dos alimentos.


Garcia afirma que a Petrobras age como se não fosse uma empresa brasileira que pertence à população – o governo federal tem a maioria das ações da companhia. “É essencial que haja na nova administração da Petrobras esse compromisso social, não apenas com o mercado. Toda empresa privada tem compromisso social, porque a Petrobras não teria?”

Segundo o comentarista, mesmo com o fim do monopólio, não há concorrência e os preços da petroleira ditam o rumo do mercado interno. “Talvez o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) tenha que tomar uma medida”, diz.


Quanto à baixa do PIS/Cofins, Alexandre Garcia acrescenta que o deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS) enviou uma carta ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, alertando que a lei determina que os combustíveis não podem ter impostos diferentes, logo o biodiesel também deve ser isentado.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem