Pacifista ? Ataque ordenado por Biden deixa 22 mortos na Síria Pacifista ? Ataque ordenado por Biden deixa 22 mortos na Síria Pacifista ? Ataque ordenado por Biden deixa 22 mortos na Síria Pular para o conteúdo principal
;

Pacifista ? Ataque ordenado por Biden deixa 22 mortos na Síria




Vinte e duas pessoas morreram no primeiro ataque aéreo dos EUA ordenado pelo presidente Joe Biden contra um acampamento da milícia na Síria na quinta-feira (25), de acordo com um respeitado grupo de monitoramento.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos disse que pelo menos 22 combatentes foram mortos quando o ataque atingiu três caminhões carregados com munições vindas do Iraque, perto da cidade fronteiriça de Albu Kamal com a Síria.


O alvo eram instalações localizadas em um ponto de controle de fronteira usado por vários grupos de milícia apoiados pelo Irã, incluindo Kataib Hezbollah e Kataib Sayyid al-Shuhada, que são aliados do governo de Damasco.

Kataib Hezbollah e Kataib Sayyid al-Shuhada já realizaram ou apoiaram ataques com foguetes contra ativos dos EUA no país. Os EUA lançaram ataques de retaliação.


Mas o Kataib Hezbollah negou envolvimento nos recentes ataques contra os interesses dos EUA.

Em seu comunicado, o Pentágono disse que sua última operação “envia uma mensagem inequívoca”.


“O presidente Biden agirá para proteger o pessoal americano e da coalizão. Ao mesmo tempo, agimos de maneira deliberada com o objetivo de desacelerar a situação geral tanto no leste da Síria quanto no Iraque”, disse o documento.

Os EUA não confirmaram nenhuma vítima, mas um oficial da milícia iraquiana disse à agência de notícias Associated Press que pelo menos um lutador foi morto e vários outros feridos.

O oficial disse que os ataques atingiram uma área ao longo da fronteira entre a cidade síria de Boukamal e a cidade iraquiana de Qaim.

O Observatório disse ainda acreditar que todos os mortos eram membros das milícias apoiadas pelo Irã e que espera que o número de mortos aumente devido a vários feridos.

O porta-voz do Pentágono, John Kirby, disse em um comunicado na quinta-feira que as forças dos EUA realizaram ataques aéreos contra a infraestrutura usada por grupos militantes apoiados pelo Irã.

“O presidente Biden agirá para proteger o pessoal da American e da Coalizão. Ao mesmo tempo, agimos de maneira deliberada com o objetivo de desacelerar a situação geral no leste da Síria e no Iraque ”, disse Kirby.

Ele disse que os ataques destruíram várias instalações em um ponto de controle de fronteira usado por vários grupos militantes apoiados pelo Irã, incluindo Kataib Hezbollah e Kataib Sayyid al-Shuhada.

*Gazeta Brasil

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado