ONG coloca Bolsonaro “nu” em campanha contra suposta desinformação
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo

ONG coloca Bolsonaro “nu” em campanha contra suposta desinformação



A ONG Repórteres Sem Fronteira lançou nesta segunda-feira (22) uma campanha chamada a “A verdade nua”. Na imagem, a entidade usa uma foto do presidente da República Jair Bolsonaro, “nu” com uma placa com a quantidade de vítimas e de casos da pandemia de Covid-19 no país. A ação foi produzida pela agência BETC Paris em parceria com a Repórteres sem Fronteiras (RSF).


“Essa campanha propositalmente chocante visa despertar as consciências a reagirem aos ataques permanentes do sistema Bolsonaro contra a imprensa, afirmou Christophe Deloire, Secretário-Geral da RSF.

 Os ataques não são apenas moralmente intoleráveis, mas também perigosos para a população brasileira que se vê privada de informações vitais sobre a pandemia. O trabalho dos jornalistas é fundamental para relatar os fatos e informar as pessoas sobre a realidade da crise sanitária. 

Mais do que nunca, o direito à informação, intimamente ligado ao direito à saúde, deve ser defendido no Brasil.”, diz o texto da campanha publicada no site da ONG.

“A verdade nua” se alinha com as fortes e irreverentes campanhas de comunicação divulgadas pela RSF para promover a sensibilização do público em geral e da comunidade internacional com relação às violações da liberdade de informar. Produzida com o apoio da agência BETC Paris, a campanha está disponível em quatro idiomas (francês, inglês, espanhol, português)”, completa a nota.



*Gazeta Brasil 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem