Chanceler ‘agiliza’ acordos com Israel por spray contra a Covid
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo

Chanceler ‘agiliza’ acordos com Israel por spray contra a Covid



Nesta segunda-feira (15), o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse que o governo já “começou” a agilizar os acordos com o Centro Ichilov, em Israel, pelo “medicamento EXOCD24 contra a Covid-19”.

O chanceler disse que orientou a embaixada do Brasil em Israel a tratar a questão do spray após a conversa entre o presidente Jair Bolsonaro e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.


O EXO-CD24 é um spray nasal desenvolvido pelo Centro Médico Ichilov de Israel, com eficácia próxima de 100% (29/30) em casos graves contra a Covid-19. O medicamente ainda está em fase de testes, mas pode ser utilizado no Brasil.

Em suas redes sociais, Bolsonaro informou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) receberá em breve um pedido de análise para uso emergencial do medicamento.

Ao falar sobre o EXO-CD24, o ministro de Relações Exteriores afirmou que também conversou sobre o tema com o chanceler israelense, Gabi Ashkenazi.


– A partir do diálogo do presidente Jair Bolsonaro com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e [do] meu com o chanceler Gabi Ashkenazi, já orientei nossa embaixada em Israel a tratar com o Centro Ichilov e acelerar cooperação com o Brasil no uso do medicamento EXOCD24 contra a Covid-19, sujeito à autorização da Anvisa – escreveu Araújo.



*Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem