Brasil comprará 10 milhões de doses da vacina russa após aprovação, anuncia Ministério da Saúde
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo

Brasil comprará 10 milhões de doses da vacina russa após aprovação, anuncia Ministério da Saúde



O governo brasileiro vai comprar 10 milhões de doses da vacina russa contra covid-19 ‘Sputnik V’, desde que seja aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A informação foi dada nesta sexta-feira (05) pelo Ministério da Saúde.

A decisão foi anunciada pelo secretário-executivo da pasta, Elcio Franco, a representantes da farmacêutica União Química, detentora dos direitos comerciais da vacina no Brasil, durante uma reunião nesta amanhã.


“Iremos contratar e comprar as 10 milhões de doses se o preço for plausível, e efetuaremos o pagamento após a Anvisa dar a autorização para uso emergencial da Sputnik V, fazendo a disponibilização imediatamente aos brasileiros. E futuramente, a depender dos entendimentos que tivermos com a União Química, interessa-nos também adquirir a produção que a empresa vier a fazer no Brasil dessa vacina”, afirmou Franco por meio de comunicado divulgado pelo ministério após o encontro.



Uma mudança dos critérios da Anvisa para concessão de autorização de uso emergencial de vacinas contra covid-19 facilita o processo para a Sputnik V.

Antes, a agência exigia que testes de fase 3 do imunizante candidato estivessem em andamento no Brasil, o que foi flexibilizado.

*Gazeta Brasil

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem