Bolsonaro entrega títulos de propriedade de terra no Maranhão
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo

Bolsonaro entrega títulos de propriedade de terra no Maranhão



Na manhã desta quinta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia de entrega de títulos de propriedade de terras em Alcântara, no Maranhão (MA).

O evento aconteceu no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), instalação da Força Aérea Brasileira (FAB) de lançamento de foguetes científico-tecnológicos.


Segundo Bolsonaro, a emissão desses títulos está pendente desde a década de 1980, quando as famílias foram remanejadas do seu local de origem para agrovilas no município, para construção do CLA.



Para a implantação do projeto do centro, foi desapropriada uma área de segurança de mais de 62 mil hectares. Na ocasião, uma fazenda foi adquirida e incorporada ao patrimônio da União e cada família recebeu uma gleba rural de 15 hectares e um lote urbano com uma residência.

Hoje, 125 famílias foram beneficiadas com a regularização das propriedades, promovida pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU), do Ministério da Economia, em conjunto com o Comando da Aeronáutica.




“Sei das dificuldades das cidades pequenas e nós devemos ajudar os seus moradores. E essa é uma forma de dar dignidade ao homem do campo”, disse Bolsonaro durante discurso.

“Não existe preço por estar em suas mãos um título de propriedade, para dizer que é seu, ‘eu posso investir, posso buscar recursos, posso fazer financiamentos e melhorar aquilo que, agora, é meu’”, acrescentou o presidente.



Alcântara fica na Região Metropolitana de São Luís, com população estimada em 22,1 mil habitantes.

*Gazeta Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem