Bolsonaro abre comportas em teste de ramal do São Francisco em PE
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo

Bolsonaro abre comportas em teste de ramal do São Francisco em PE




O governo federal iniciou nesta sexta-feira (19) os testes do 1º trecho do Ramal do Agreste, parte da interligação do Rio São Francisco que passa pela parte central do estado de Pernambuco. 

A abertura das comportas em Sertânia contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. A obra quando concluída, vai abastecer 2 milhões de famílias.


No evento, Bolsonaro apontou para o céu com as duas mãos e repetiu gesto feito em junho, durante inauguração de trecho da transposição no Ceará.

O acionamento das comportas possibilita o enchimento do sistema adutor até um reservatório. Posteriormente, a água chegará a outra estrutura conhecida como Adutora do Agreste, que permitirá o abastecimento de outras regiões de Pernambuco.

O Ramal do Agreste é iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Regional e tem investimento federal total de R$ 1,67 bilhão, dos quais R$ 1,3 bilhão já foram empregados.


Segundo o ministro Rogério Marinho, 88% dos recursos foram liberados no governo Bolsonaro. A transposição do São Francisco foi iniciada em 2005, no governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e continuou seu andamento nos governos Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (SP) e Jair Bolsonaro (sem partido).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem