O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado pela deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) contra a cantora Baby do Brasil que, durante u culto na capital paulista, orientou os presentes que foram vítimas de abuso sexual a perdoarem seus abusadores.
Para a parlamentar de extrema-esquerda, a fala da cantora “ultrapassa os limites da liberdade religiosa” e acusa Baby do Brasil de estar “favorecendo abusadores e desconsiderando o impacto psicológico e físico das violências sofridas pelas vítimas”.
Em ministração realizada nesta segunda-feira (10), a cantora declarou: – Perdoa tudo o que você tiver no seu coração aqui, hoje, nesse lugar. Perdoa. Se teve abuso sexual, perdoa.
Se foi da família, perdoa. O trecho do culto viralizou nas redes sociais e a ex-vocalista dos Novos Baianos passou a sofrer ataques. Na representação enviada ao MP-SP, a psolista chega a dizer que a “incitação ao perdão incondicional de crimes sexuais, que pode resultar no desencorajamento de vítimas a denunciar seus agressores”.
Por isso, Sâmia quer que Baby do Brasil seja investigada por incitação ao crime e por condescendência criminosa. Informações Pleno News
A defesa do tenente-coronel Ronald Ferreira de Araújo apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido para que o julgamento do militar ocorra em outra instância da Justiça. Ronald é um dos acusados de integrar uma organização que teria planejado um suposto golpe de Estado no Brasil após o resultado das eleições presidenciais de 2022, na qual o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tentava a reeleição. A defesa de Ronald Araújo sustenta que o STF não detém competência para julgar o caso, já que nenhum dos acusados possui foro por prerrogativa de função. Segundo os advogados, a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República é vaga e inepta, uma vez que não descreve com clareza os fatos e as condutas atribuídas ao militar – dificultando o exercício do direito de defesa. Ronald é acusado pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, gol...