Uma discussão entre o senador Humberto Costa (PT-PE) e o pastor Silas Malafaia tomou conta das redes sociais nesta quarta-feira (5). O embate teve início após Costa criticar um vídeo em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e Malafaia aparecem pilotando um jet ski em Angra dos Reis (RJ) durante o carnaval.
O senador utilizou sua conta na rede X para atacar a dupla, mencionando a isenção de impostos sobre o veículo náutico concedida por Bolsonaro em 2022. Em sua publicação, Costa comparou a cena com o governo do presidente Lula (PT):
"Lula luta para acabar com a fome e gerar oportunidades pro povo. Bolsonaro anda de jetski com Malafaia, aproveitando a isenção de impostos que deu a esse mimo de luxo, à custa do trabalhador. Curtem a vida à base de PIX e dízimos. Desfrute, fascista. Na cadeia, não vai ter disso."
A resposta de Malafaia veio na mesma intensidade. O pastor rebateu o senador, relembrando escândalos de corrupção envolvendo o PT e criticando decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que beneficiaram condenados da sigla:
"Quem é você para acusar alguém de alguma coisa? O partido que você pertence, o PT, é responsável pela maior roubalheira de um governo na história política do Brasil. Cambada de corruptos condenados em todas as instâncias da justiça e liberados pelos amiguinhos do STF."
Petista desmoralizado!
O ex-desembargador Sebastião Coelho foi detido nesta terça-feira, 25, no Supremo Tribunal Federal (STF), em flagrante delito, sob acusação de desacato e ofensas ao tribunal. A prisão foi determinada pelo presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, que também ordenou a lavratura de boletim de ocorrência. Coelho, que é advogado de Filipe Martins, ex-assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, tentou ingressar na 1ª Turma do STF para acompanhar o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um vídeo gravado pelo próprio Coelho, é possível vê-lo na porta do colegiado, alegando que foi impedido de entrar, apesar de afirmar que havia lugares vagos disponíveis. O STF rebateu e emitiu uma nota oficial alegando que Coelho não se cadastrou previamente para participar da sessão. Advogado de Filipe Martins, o desembargador Sebastião Coelho foi barrado na entrada do plenário da Primeira Turma do STF 🚨🚨🚨🚨 pic.twitter.com/EGaPuYyjam — Claudio Dantas (...