Os petistas Gleisi Hoffmann e Alexandre Padilha tomarão posse como ministros de estados, nesta segunda-feira (10). A cerimônia contará com a participação de Lula. O evento acontecerá no Palácio do Planalto e está marcado para as 15h.
Gleisi será a nova responsável pela articulação política do governo federal, no lugar de Padilha, que substituirá Nísia Trindade na Saúde. As mudanças fazem parte da longa novela da reforma ministerial do governo Lula, iniciada em janeiro com a troca do também petista Paulo Pimenta por Sidônio Palmeira na Secom.
Nísia foi demitida pelo presidente no último dia 25, logo após participar e discursar em um evento no Planalto. Na ocasião, o governo informou que Padilha assumiriá o ministério e tomaria posse no dia 6 de março, mas a cerimônia foi adiada. No dia 28, Lula convidou Gleisi para a SRI.
Como a deputada federal paranaense ainda teria que deixar a presidência nacional do PT, a sua posse também foi marcada para dez dias depois do anúncio.
Lula está conseguindo piorar ainda mais o seu nefasto ministério.
Gleisi e Padilha representam a radicalização, o horror e a incompetência. Informações Jornal da cidade
O ex-desembargador Sebastião Coelho foi detido nesta terça-feira, 25, no Supremo Tribunal Federal (STF), em flagrante delito, sob acusação de desacato e ofensas ao tribunal. A prisão foi determinada pelo presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, que também ordenou a lavratura de boletim de ocorrência. Coelho, que é advogado de Filipe Martins, ex-assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, tentou ingressar na 1ª Turma do STF para acompanhar o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um vídeo gravado pelo próprio Coelho, é possível vê-lo na porta do colegiado, alegando que foi impedido de entrar, apesar de afirmar que havia lugares vagos disponíveis. O STF rebateu e emitiu uma nota oficial alegando que Coelho não se cadastrou previamente para participar da sessão. Advogado de Filipe Martins, o desembargador Sebastião Coelho foi barrado na entrada do plenário da Primeira Turma do STF 🚨🚨🚨🚨 pic.twitter.com/EGaPuYyjam — Claudio Dantas (...