É inadmissível, e não é nem para um governo que se vende como progressista. É para qualquer governo, porque se na cadeira de presidente estivesse sentado Jair Bolsonaro, o mundo estava caindo. Então, é inaceitável que o presidente da República dê esse tipo de declaração, o que levanta muitas dúvidas na cabeça das pessoas sobre a indicação, a nomeação de mulheres, porque parece que se faz só porque pega bem. Sendo que no Brasil a maior parte da população é feminina. (...) O que Lula disse hoje é grave.
Eu sei que para os ouvidos de pessoas simpáticas ao presidente da República não deve ser bom ouvir isso, mas é grave. (...) De que adianta mudar a comunicação do governo, se o pensamento é antigo, machista, misógino? (...) Como mulher, eu gostaria muito de ouvir um pedido de desculpas. Não estou aqui para dizer o que o presidente deve ou não fazer, mas ele mandou muito mal. Se não reconhecer que mandou mal, ele erra duplamente”, disse Natuza Nery sobre a declaração do presidente Lula, de que nomeou uma “mulher bonita” para mudar relação com o Congresso.
Assista:
“É inadmissível, e não é nem para um governo que se vende como progressista. É para qualquer governo, porque se na cadeira de presidente estivesse sentado Jair Bolsonaro, o mundo estava caindo. Então, é inaceitável que o presidente da República dê esse tipo de declaração, o que… pic.twitter.com/KzI9v7xtcE
— GloboNews (@GloboNews) March 12, 2025