O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), rebateu declarações que Lula (PT) falou contra ele, nesta sexta-feira (28).
O comentário de Lula sobre Jorginho ocorreu durante o evento de lançamento da obra do túnel entre Santos e o Guarujá, com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Na ocasião, o presidente da República revelou que visitará o Porto de Itajaí, em Santa Catarina, nos próximos dias, e afirmou que o estado tem o governador que mais fala mal dele.
Em resposta, o Jorginho disse que Lula “nunca fez nada por Santa Catarina” e o estado “aprendeu a se virar sozinho”.
– Eu não perco tempo falando mal de ninguém. Quando tenho uma posição, eu assumo. Disseram que eu falo mal, mas a verdade é que nunca houve entrega de nada para Santa Catarina. O dia que isso acontecer, estarei lá na inauguração, reconhecendo e apoiando. Mas até agora, não há nada para bater palma.
O ex-desembargador Sebastião Coelho foi detido nesta terça-feira, 25, no Supremo Tribunal Federal (STF), em flagrante delito, sob acusação de desacato e ofensas ao tribunal. A prisão foi determinada pelo presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, que também ordenou a lavratura de boletim de ocorrência. Coelho, que é advogado de Filipe Martins, ex-assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, tentou ingressar na 1ª Turma do STF para acompanhar o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um vídeo gravado pelo próprio Coelho, é possível vê-lo na porta do colegiado, alegando que foi impedido de entrar, apesar de afirmar que havia lugares vagos disponíveis. O STF rebateu e emitiu uma nota oficial alegando que Coelho não se cadastrou previamente para participar da sessão. Advogado de Filipe Martins, o desembargador Sebastião Coelho foi barrado na entrada do plenário da Primeira Turma do STF 🚨🚨🚨🚨 pic.twitter.com/EGaPuYyjam — Claudio Dantas (...