Mikey Madison, vencedora do Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em Anora, dedicou o prêmio às profissionais do sexo durante seu discurso na cerimônia realizada neste domingo (2), no Dolby Theatre, em Los Angeles.
“Só quero reconhecer e homenagear a comunidade de profissionais do sexo. Sim. Continuarei apoiando e sendo uma aliada. Todas as pessoas incríveis, as mulheres que tive o privilégio de conhecer daquela comunidade foram um dos pontos altos desta experiência incrível”, declarou Madison ao receber a estatueta.
A atriz de 25 anos derrotou concorrentes como Fernanda Torres (Ainda Estou Aqui), Cynthia Erivo (Wicked), Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez) e Demi Moore (A Substância), que era apontada como favorita pela imprensa especializada.
A expectativa para a vitória de Fernanda Torres era alta, já que foi apenas a segunda vez que o Brasil teve uma atriz indicada ao Oscar. A primeira foi em 1999, quando Fernanda Montenegro, mãe de Torres, concorreu por Central do Brasil, também dirigido por Walter Salles. Na ocasião, o prêmio foi para Gwyneth Paltrow (Shakespeare Apaixonado).
O ex-desembargador Sebastião Coelho foi detido nesta terça-feira, 25, no Supremo Tribunal Federal (STF), em flagrante delito, sob acusação de desacato e ofensas ao tribunal. A prisão foi determinada pelo presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, que também ordenou a lavratura de boletim de ocorrência. Coelho, que é advogado de Filipe Martins, ex-assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, tentou ingressar na 1ª Turma do STF para acompanhar o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um vídeo gravado pelo próprio Coelho, é possível vê-lo na porta do colegiado, alegando que foi impedido de entrar, apesar de afirmar que havia lugares vagos disponíveis. O STF rebateu e emitiu uma nota oficial alegando que Coelho não se cadastrou previamente para participar da sessão. Advogado de Filipe Martins, o desembargador Sebastião Coelho foi barrado na entrada do plenário da Primeira Turma do STF 🚨🚨🚨🚨 pic.twitter.com/EGaPuYyjam — Claudio Dantas (...