O jornalista Cristiano Luiz Freitas, de 46 anos, foi encontrado morto em sua própria residência, em Curitiba (PR), nesta terça-feira (4). Ele estava com as mãos amarradas e amordaçado, com sinais de estrangulamento e ferimentos na cabeça.
De acordo com a delegada Magda Hofstaetter, da Polícia Civil do Paraná, a vítima foi encontrada por vizinhos que entraram na casa após verem um carro saindo do local. A cena foi considerada suspeita porque o portão da casa ficou aberto.
A delegada também relatou que não há sinais de arrombamento na residência, o que indica que Cristiano havia combinado de se encontrar com o suspeito. – Pelo o que foi relatado pelos vizinhos no local, essa pessoa era conhecida da vítima, já que teve livre acesso à residência. Não havia nenhum sinal de arrombamento na residência, eles relatam que não tinham visto essa pessoa outras vezes na casa. A polícia ainda não sabe o que teria motivado essa possível discussão que aconteceu dentro da casa para que acabasse resultando no óbito da vítima – afirma.
A Polícia Civil apreendeu aparelhos eletrônicos da vítima para ajudar na identificação do autor do crime.
Freitas tinha experiência com assessoria de imprensa e trabalhou por anos na Gazeta do Povo, tendo sido responsável pelo suplemento Gazetinha e pelo caderno FUN, ambos da Gazeta.
O corpo está sendo velado na manhã desta quarta (5), e o sepultamento será na parte da tarde, no Cemitério Municipal do Água Verde. Informações são do Pleno News
O ex-desembargador Sebastião Coelho foi detido nesta terça-feira, 25, no Supremo Tribunal Federal (STF), em flagrante delito, sob acusação de desacato e ofensas ao tribunal. A prisão foi determinada pelo presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, que também ordenou a lavratura de boletim de ocorrência. Coelho, que é advogado de Filipe Martins, ex-assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, tentou ingressar na 1ª Turma do STF para acompanhar o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um vídeo gravado pelo próprio Coelho, é possível vê-lo na porta do colegiado, alegando que foi impedido de entrar, apesar de afirmar que havia lugares vagos disponíveis. O STF rebateu e emitiu uma nota oficial alegando que Coelho não se cadastrou previamente para participar da sessão. Advogado de Filipe Martins, o desembargador Sebastião Coelho foi barrado na entrada do plenário da Primeira Turma do STF 🚨🚨🚨🚨 pic.twitter.com/EGaPuYyjam — Claudio Dantas (...