Nesta quarta-feira (12), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) rebateu declarações do ex-ministro José Dirceu (PT) sobre uma suposta ameaça à soberania brasileira. A fala ocorreu durante discurso em seu aniversário de 79 anos.
No evento, Dirceu citou brasileiros que viajam ao Estados Unidos para pregar o que chamou de “traição nacional”.
– A nossa soberania está ameaçada, a democracia, a soberania e o Estado de Bem-Estar Social. E o mais grave: a nossa democracia está ameaçada por brasileiros que, na aliança com o bolsonarismo, vão aos Estados Unidos pregar a traição nacional, a intervenção dos Estados Unidos, das big techs nos assuntos internos brasileiros – apontou.
Ao rebater a declaração, Eduardo afirmou que petistas só consideram como ameaça aquilo que prejudica o PT.
– Como palavras, para petista, não possuem os mesmos significados usados pelas pessoas normais, é importante esclarecer que eles chamam de democracia o projeto totalitário de poder.
O que Dirceu considera um risco à democracia é, na verdade, qualquer coisa que atrapalhe o projeto petista de consolidação do regime de exceção – apontou.
O ex-desembargador Sebastião Coelho foi detido nesta terça-feira, 25, no Supremo Tribunal Federal (STF), em flagrante delito, sob acusação de desacato e ofensas ao tribunal. A prisão foi determinada pelo presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, que também ordenou a lavratura de boletim de ocorrência. Coelho, que é advogado de Filipe Martins, ex-assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, tentou ingressar na 1ª Turma do STF para acompanhar o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um vídeo gravado pelo próprio Coelho, é possível vê-lo na porta do colegiado, alegando que foi impedido de entrar, apesar de afirmar que havia lugares vagos disponíveis. O STF rebateu e emitiu uma nota oficial alegando que Coelho não se cadastrou previamente para participar da sessão. Advogado de Filipe Martins, o desembargador Sebastião Coelho foi barrado na entrada do plenário da Primeira Turma do STF 🚨🚨🚨🚨 pic.twitter.com/EGaPuYyjam — Claudio Dantas (...