Durante a abertura do Carnaval de Salvador (BA), na última quinta-feira (27), a cantora Anitta e a atriz Alice Carvalho puxaram gritos de “sem anistia”. O momento aconteceu durante a apresentação das duas no trio da banda BaianaSystem.
A expressão usada por elas faz referência ao projeto que visa dar anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi denunciado recentemente pela Procuradoria-Geral da República por participação em uma suposta tentativa de golpe de Estado, já disse que a Câmara tem votos suficientes para aprovar a proposta.
A economista Renata Barreto usou as redes sociais para se manifestar contra a postura de Anitta e Alice. Ela compartilhou o vídeo que mostra as artistas no carnaval e disse sentir “nojo profundo”.
– Esse é o desdém que esse tipo de fdp tem de pessoas presas sem sem denúncia e com penas maiores que assassinos e estupradores.
Essa é a atitude de duas cantoras e uma multidão de gente perante a uma mãe que está separada de seus filhos há dois anos porque pichou uma estátua com batom. (…) Anitta representa bem a cultura do Brasil dos dias de hoje. Fútil, vulgar e falsamente preocupada com os problemas da população. Apoiou a volta de Lula, depois tirou seu time de campo dizendo que “não entende de política”. Tudo o que posso sentir é nojo. Nojo profundo – escreveu Renata, no Instagram.
O ex-desembargador Sebastião Coelho foi detido nesta terça-feira, 25, no Supremo Tribunal Federal (STF), em flagrante delito, sob acusação de desacato e ofensas ao tribunal. A prisão foi determinada pelo presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, que também ordenou a lavratura de boletim de ocorrência. Coelho, que é advogado de Filipe Martins, ex-assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, tentou ingressar na 1ª Turma do STF para acompanhar o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um vídeo gravado pelo próprio Coelho, é possível vê-lo na porta do colegiado, alegando que foi impedido de entrar, apesar de afirmar que havia lugares vagos disponíveis. O STF rebateu e emitiu uma nota oficial alegando que Coelho não se cadastrou previamente para participar da sessão. Advogado de Filipe Martins, o desembargador Sebastião Coelho foi barrado na entrada do plenário da Primeira Turma do STF 🚨🚨🚨🚨 pic.twitter.com/EGaPuYyjam — Claudio Dantas (...